Moda Paris: Carlos Miéle com loja em Paris e a joalheria da Chanel na Place Vêndome....


E hoje é o dia que Carlos Miéle abre sua loja em Paris na Faubourg Saint-honoré, uma das principais ruas do luxo da cidade. Miéle ficará pertinho da loja de John Galliano e quase em frente ao espaço que Roberto Cavalli está por abrir là... Recebi meu convitinho, como passo alguns dias no Brasil, não irei...mas meus correspondentes vão passar as novidades para depois poder publicar aqui... Mas não é porquê não estou fisicamente em Paris que deixo de observar a cidade... Ontem foi o dia da imprensa no n°18 da Place Vêndome...



A loja que Gabrielle observava da janela do Ritz, lugar onde morou mais de 30 anos e onde morreu, foi reformada e reaberta agora. Convidadìssima a equipe do blog estava là... Essa peça a gente olha e jà viu mil e uma versões parecidas, mas foi Chanel quem fez primeiro. É o broche de 1932 da fase estrelas e cometas que a estilista francesa teve...Tenho até uma foto com esse broche na mão no dia em que fui até seu apê no Ritz...




Sou tão apaixonada pela figura de Gabrielle que atualmente leio uma de suas biografias. Uma vida a principio dura. Gabrielle e mais duas irmãs foram abandonadas pequenas num orfanato em Paris pelo pai. A seguir vou contando mais o que estou lendo.. Mas é uma biografia fascinante, pois começa no berço da família e explica muito do espírito empreendedor daquela que para mim foi a maior estilista do século 20... Bem, esse é o teto da loja...



Dentro foram reproduzidos ambientes com o espírito de Gabrielle, uma mulher controversa que reinventou a elegância feminina e criou símbolos eternos de luxo...



Curiosamente não foram diamantes dessa coleção inicial de 1932 que se tornaram a marca registrada de Coco e sim as pérolas, mas essas a gente compra nas lojas de roupas da grife hoje desenhada por Karl Lagerfeld...



E se as pérolas não tem destaque nessa joalheria de super-luxo, as camélias sim. A flor que a estilista amava virou pulseiras e braceletes de valores inestimáveis..


E esse anel é para eternizar ainda mais aquilo que jà é eterno na maison Chanel...



Na saída de mais uma imersão pelo mundo "dela" ganhamos o kit imprensa e um perfuminho para a "minha" coleção Chanel. Esse é o 18 em homenagem obviamente a essa loja. A fragrância faz parte da série exclusividades Chanel. São frascos eau de toilette com 200 ml de conteúdo e vendidos apenas nas boutiques. O blog jà contabiliza três: Bel Air, Gardênia e agora o 18.. Fora o Allure Sensuelle, Coco Mademoiselle, Chanel n°5 e ainda o Allure original...



Dose de realidade...

Depois de tanta coisa luxu(ri)osa, um pouco da realidade das ruas de Paris. Um dia de sol e o começo do frio. Os balangandãs fazem a diferença num look absolutamente simples. E a foto ficou ótima...



Nosso vermelho alta-voltagem na vida como ela é. Com saia mais comprida e botinha cano alto, mas salto baixo.. Paris é impossível salto diferente que esse. Não dà para curtir a cidade. Gosto muito da simplicidade dela...



Outro simples, bom, bonito e bacana..Adoro as faixinhas e os rabos-de-cavalos...

Matinê pré-feriado brasileiro com um tributo à Chanel....


Quer receber o blog manda e-mail para a gente equipedoblog@anaclara.com.br

Bisous
A+

Um comentário:

Fashion Desire disse...

Oi td bem?
eu t adcionei no meu blog!!!
é um blog novo, vc poderia me adionar tbm?
plxxxx
bjjj
www.come-to-the-catwalk.blogspot.com

LinkWithin

Posts relacionados