Moda Paris: verão 2008. Miu Miu, Hermés, Coco Rocha, Kanye West, Jean Paul Gaultier, Kate Moss, Topshop...


E continuo com minha peregrinação passarelas e bastidores da semana de moda prêt-à-porter Primavera-Verão 2008 Paris. Coco Rocha linda naturalmente na minha lente. De passagem, na saída do desfile de Elie Saab- ainda não comentei aqui e não contei que Suzy Menkes estava pela primeira vez olhando o trabalho do estilista libanês, mas chego là.
A top na correria se vai entre cortinas do fundo da sala de desfiles do Carroussel do Louvre...



Lembra da nossa garota dos blogs? Aqui mais um clique dela... As francesas tem a "manha" de usar chapéu...



Kanye West e Alexis Phifer foram habituês. O som dele tocou no desfile da Louis Vuitton. Ela sempre de mãos dadas, produzida e amável com os jornalistas, fãs e fotógrafos...



Duplinha espanhola que fala português. Adorável!!!!! A mistura do paetê da saia com a camisa xadrez. Dà para fazer em casa.


E as pulseiras acrílicas brancas podem fazer sempre a diferença junto ao óculos retrô numa produção básica. A gente aprende assim...


E agora volta às passarelas...


Miu Miu fantástica e maravilhosamente curta. Seus detalhes, seus sapatos, suas bolsas, tudo com a arte de Miuccia Prada em tornar a moda mais desejável... As cores misturadas e fortes são um alívio aos pastéis e pretos-e-brancos da temporada...


Ainda que ela tenha feito também...Mas essas dimensões micro são surpreendentes e eu que pensei que ela ia continuar com as saias mais longas e armadas. Nada!!! Segundo Emanuelle Alt, editora de moda da Vogue Paris, são Chapeuzinhos Vermelhos e Brancas de Neve. Gosto da comparação e do encantamento que essa coleção me traz...



E também do uso do tafetá de seda colorido nessas peças. Dos bordados quase imperceptíveis nas roupas, dos desenhos de caras de meninas, dos listrados da calça que a Raquel Zimmermann usa nessa foto. Amei Miu Miu...




E se na coleção que está agora nas lojas os acessórios são mais secos e lisos, mesmo tendo por vezes manchas e pedrarias nos saltos, a próxima mostra o quanto Miuccia Prada é realmente uma bruxinha fashion. Tem encantamento!!!! E eu tenho vontade de consumir, o que, quando a gente vê muita roupa torna-se um pouco difícil...




E eu jà tinha ficado apaixonada pela Hermés desde que Jean Paul Gaultier começou a desenhar para eles (outono-inverno 2004-2005). Esse ano tive um ataque súbito e raro de querer uma sandália da coleção deles de verão. Fui até a loja experimentar e fui super bem atendida! A Hermés começou fazendo selas para cavalos ( e faz até hoje, sob encomenda). Sua bolsas Kelly, Birkin, seus foulares carrés, seus perfumes Caléche e agora o novo Kelly, são produtos bons, raros e caros. Mais ainda gostei quando a vendedora reservou durante uma semana a sandália. Queria que eu comprasse. Isso é o luxo atrás do luxo: o tratamento no dia-a-dia com o cliente torna a Hermés uma grande maison. Trés chic...



E essa coleção claramente inspirada na Índia não é feita apenas para indianas usarem. Tem olho no mercado deles, mas tem um allure. Tem ares de Maria Callas... Tem tons 70. Qualquer mulher fica linda nelas...




Tem a leveza dos tecidos de verão. Tem as sandálias ( elas de novo a me tentar) com saltos de corda. E tem a mão magnífica de Gaultier que, assim como Lagerfeld fez para Chanel, cria para a Hermés sem tirar sua característica de base ( ele mantém algumas peças como as botase calças-montaria), mas é absolutamente adorável ( pegou geral)...




E por fim ela, Kate Moss, depois de vestidos rasgados, troca de namorados e clareamento nos cabelos reaparece na nova campanha de peças criadas para a TopShop...



Sobre a coleção que está agora na Colette aqui em Paris posso dizer: é boa, usável e bem-feita. Fui mais uma vez fisgada pela vontade de ter... O vestido verde de ombro-sò, plissado e de comprimento médio é para usar com a sandália da Hermés.
Jà està em minhas mãos... See you guys Escuto essa frase no meu rádio agora!!!
Bisous
A+

Um comentário:

Samuel disse...

Oi Ana!!
Ai!! Até que enfim um feriado aqui em Terra Brasilis, vou descansar um pouco, para recomeçar a correria semana que vem!! Pelo visto essas preocupações mundanas não chegam ao Olimpo das mulheres Hermés!! O que são esses vestidos- asas!! Essa silhueta flamboian!! Parecem reproduções vivas de Vitória de Samotrácia!! Ou guerreiras gregas (será que as mulheres ia para guerra na Grécia??!! Bom, na "minha Grécia" existem guerreiras, pronto!!). Ana se estiver em dúvda de comprar essa sandália, se fosse vc comprava, merece o esforço ($$$$!rsrsrs!), de quebra levava um Miu Miu!! Só para constar!!! Beijos!!

LinkWithin

Posts relacionados