Moda Paris: Jade Jagger, Claudia Schiffer, Nicole Kidman, Kate Moss, Chanel, Rinko Kikuch,Soy Panday,Sylvain Robineau


Não esse não é um blog tradicional, linear, certinho. Mas é sim um blog que tem uma proposta de dividir conhecimento com seus leitores. Hoje, terça-feira, 23 de outubro de 2007, eu que tanto gosto de me aventurar pelas ruas com minha máquina caçadora de imagens me vejo acometida por uma gripe terrível. E o que importa para quem vêm até aqui ler? Nada. Então divido com vocês minha leitura de hoje e falo: Jade Jagger, assim como tantas outras que virão nas fotos abaixo estão na onda dos beges e dourados...Boa cor para todas. Neutraliza e suaviza quem usa...



Claudia Schiffer um pouco mais senhoril numa composição Chanel coleção outono-inverno 2007/2008. Prefiro ela de ouro do que em prata. E essa saia mais longa jà acontece. Em Claudia fica linda e nas executivas também. As nossas minis da turma do "xiiii esqueci" não cabem em certos lugares...



E Kate Moss também apareceu de bege dourado nesse modelo Anées Folles. Não esqueci da continuação desse assunto, ainda aguardo as fotos das peças para postar ok?...




E não é que Nicole Kidman também apareceu no mesmo tom? E olha que não é na mesma festa. As anteriores foram a um evento da Swarowsky...Mais gordinha, Kidman se prepara para um novo filme onde deixa as formas "liquidas" e parte para uma fase mais "sólida". Falando nisso: a campanha do Toscani para a marca Nolita sobre a Anorexia foi tirada de circulação na Itália por ser considerada forte demais. Veja aqui o que foi essa campanha..



E a fotografia pode tudo. Na mesma festa Kate Moss fotografada pela imprensa marrom britânica...Não gosto disso. Causa uma dualidade desnecessária...Prefiro sempre a beleza... Todas tem seus maus momentos.



Aperta...

E entre as coisas- fora o bege e o dourado- que todas estão usando entram esses cinturões modelo Dolce & Gabanna...Cuidado ao usà-lo. É clara a protuberância de quem tem barriguinha...




Notem bem que nas bem magras rola super bem como em Jessica Stam. Demorei, mas agora consigo distingui-la entre Gemma Ward e Sasha. Agora em Naomi que, ainda bem, jà esqueceu esse penteado, as coisas não ficam tão boas... Questão de saber sempre o que da moda a gente pode usar. Tem coisas que nunca. Nunquinha mesmo.



Mais duas magras em ponto bom com o cinturão. Às vezes me questiono para quem alguns estilistas criam certas roupas. Muitas vezes parecem ir contra a maioria das mulheres. Top é minoria. E mesmo as endinheiradas tem là suas curvas...E convenhamos, esse cinto deve ser horrível de usar.



Boa de usar é essa roupa da Balenciaga(esquerda) jà famosa pelas jodpurhs e pelo foulard de origem árabe que deu muito o que falar e que na Europa ninguém mais usa. A calça não favorece a maioria dos corpos também, mas é confortàvel, então ganha licença poética. Mas esses dois looks foram apontados pela imprensa britânica como iguais, mas diferentes. É a indústria terrível da cópia que tornou Balenciaga ainda mais incomprável fazendo peças quase idênticas com mais de três mil euros de diferença...



E faz dias que não dou nem uma notinha sobre o que usam os meninos. Europa é crocodilo total. Jaquetas, bolsas, sapatos. Faça seus apontamentos para o inverno 2008...



E a atriz japonesa Rinko Kikuchi- conhecida nossa pelo filme Babel- é a nova eleita da Chanel para fazer a campanha das bolsas da coleção cruzeiro ou em bom francês croisiére da marca...Nas pubs a partir de novembro...


E se Gabrielle Chanel foi uma das precursoras na produção de roupas esportivas nos Anées Folles seus sucessores trazem a idéia mais para frente. Essa bicicleta de alumínio levinha é mais um produto Chanel...



Matinê...

Um passeio por Paris de skate no filme em que o diretor Sylvain Robineau seguiu por toda a cidade o skatista Soy Panday....J'adore

Quer receber o blog na hora em que ele fica pronto?
Manda e-mail para a gente no equipedoblog@anaclara.com.br
Bisous
A+

3 comentários:

robson fernando disse...

Gostaria de expressar meu total repúdio e abominação a seus posts em seus blogs exaltando a "beleza" e o "glamour" dos casacos de pele.

Você nunca pensou nos animais torturados e mortos que "forneceram" "gentilmente" suas peles pra fazer esses casacos? Nunca pensou nas cenas horríveis de confinamento em gaiolinhas em campos de concentração, tortura e espancamento e subsequente esfolamento de animais VIVOS para se obter a pele deles?

Já imaginou ter nascido como um mink? Você nascer, mamar em sua mamãe mink, viver em liberdade junto a ela, procurando seu alimento no mundo selvagem... já imaginou a beleza da cena?
Se imaginou, ótimo. E agora, imagine que sua mãe e você sejam capturadas com armadilha de dentes metálicos. Já começa a sua via crucis. Agora imagine um caçador jogando vocês dentro de duas gaiolas. Seriam separadas para sempre. Viria então a vida em campos de concentração de animais engaiolados. Para, algumas semanas de gaiola depois, serem pegos pelas patas, jogados com força no chão e espancados a pau de ferro. Em seguida, a esfola. Nada pior que ver sua mãezinha mink ser atravessada por uma faca, tendo sua pele arrancada com ela viva! Ela é abandonada num montinho de animais agonizantes e mortos para esperar a morte em dores lancinantes. A próxima vítima.. você! Sofre o mesmo processo: jogada, espancada, torturada, esfolada e jogada no montinho de cadáveres.

No final, a pele sua e de sua mãe são costuradas num casaco de mink. Que irá vestir uma modelo mané e será divulgada por uma colunista de alta costura que não está nem aí para os animais que tanto sofreram pra terem suas peles arrancadas e costuradas num casaco.


Peço que reflita sobre isso. Você vai pensar duas vezes antes de fazer apologia a casacos de pele novamente.
Caso ignore o meu protesto, muitos outros protestos virão. Inclusive a perda de audiência de seu blog e sua desmoralização como comentarista de moda, já que comentaristas que fazem apologia a casacos de pele estão sendo cada vez mais rejeitados e desmoralizados na mídia.

Ana Clara Garmendia disse...

Caro Robson

Não faço e nem nunca fiz apologia ao uso de peles em meus blogs, apenas mostro que eles existem. Sou uma profissional e como tal é meu direito e dever mostrar o que existe sendo feito na moda.
Até porquê muitos deles são falsos e muita gente ignora o fato.
Respeito a sua posição como defensor dos animais, mas sua colocação aqui não tem nenhum efeito, pois não hà apologia e sim notícia.
Grata
Ana Clara Garmendia

Ana Clara Garmendia disse...

Então façamos o seguinte: mandarei sua mensagem para os seres humanos que moram no Norte do Canadá. Eles, sem o uso das peles para se protegerem morreriam todos de frio. Você não pode mais usar sapatos. Porque são feitos de plástico, que também está ajudando a destruir o planeta ou de animais. Também não poderá mais tomar certos remédios, pois muitas capsulas são feitas de derivados de animais. E muita gente sobrevive fazendo transplantes usando órgãos de animais, como as válvulas cardíacas.
Espero que você seja vegetariano e ande descalço, sem cintos, não use bolsas e de preferência não coma nem ovos. As galinhas podem reclamar.
Enquanto isso na África e aqui no nosso Brasil milhares de crianças morrem de fome por não terem nem uma migalha de pão para comer. Discurso encerrado.

LinkWithin

Posts relacionados