Moda Paris: Années Folles,Chanel, Jeanne Lanvin, Paul Poiret, NYTimes, Museu de Arte Moderna de Paris e Sarah Jessica Parker...


Ontem eu prometi falar sobre os Années Follles, período entre os anos de 1919 e 1929 onde aconteceu tanta coisa importante na moda que até hoje muito do que vemos tem referência àquela época. Bem, adianto aos poucos o assunto, pois é apenas dia 20 que o Museu Galliera de Paris abre as portas para essa magnífica exposição. Dei uma passada là como imprensa convidada e ainda espero chegar as fotos oficiais, mas adianto: a mostra fica até dia 29 de fevereiro de 2008...Aqui a foto do material que recebemos...




Intercalando mostro imagem do desfile de prêt-à-porter de Elie Saab durante semana de moda verão 2008 e digo: tem Années Folles ai. As franjas, os comprimentos abaixo dos joelhos, os bordados em canutilhos, pérolas, etc... Tudo vem de uma época em que a alegria invadiu as mulheres de Paris e elas se colocaram a dançar, fumar, dirigir, cortaram os cabelos bem curtos e ainda invadiram o guarda-roupa masculino...Seus estilistas eram Paul Poiret, Chanel, Jeanne Lanvin, Jean Patou e outros que vou falando na sequência...


Mais do que um período onde essas mulheres viraram "garçonnes" e foram à praia com maiôs de banho nunca antes imaginado, os Années Folles marcaram uma revolução nunca antes vista na história da vestimenta e do comportamento feminino...




Chegando de novo na nossa realidade as imagens do estilista Bernard Willhelm para verão 2008 contém pitadas anos 20. As roupas de banho, os mantôs e os modelos estilo "charleston" ... Tudo de novo agora, quase cem anos depois...




Esse cabelão do desfile do Viktor e Rolf não é dessa época, mas a roupa masculina em preto e branco sim...



Assim como toda a influência que essa peça que Sarah Jessica Parker usa nas filmagens de Sex and the City o filme...


Mudando completamente de assunto....
Eu também fiquei meio "folle" que em francês significa "louca".. Então queria que vocês acessassem o NY times desse final de semana no link que colocarei no final do post para verem onde passo os meus momentos de folga aqui em Paris...Respondendo a pedidos de leitores que querem saber por onde ando aqui...

Essas fotos foram feitas no final de semana e eu curto ficar no pátio do Museu de Arte Moderna de Paris que é ligado ao Palais de Tokio. Là vejo esses meninos fazendo suas manobras no skate...Là foi filmado parte da publicidade do perfume Coco Mademoisellle o filme com a Keira que publiquei dia desses...


Esse lugar mágico tem vista para a torre Eiffel e fica nos fundos do Museu Galliera ( onde vai começar a expo que acabo de falar e em frente a minha casa-redação-estúdio)...
E là eu me abasteço com os barulhos das rodas dos skates, os gritos, a luz entrando entre as árvores que ficam à beira do Sena e também vejo muita moda. Por isso quero que vocês assistam o vídeo do NyTimes. E vejam as fotos do editorial de moda da Times...



Feito exatamente là com os meninos do skate, no lugar onde escolhi como um dos meus refúgios na minha sublime Paris. Acessa e vê o vîdeo aqui

Bisous eu volto amanhã com mais sobre os Annés Folles!!!
A+

3 comentários:

Samuel disse...

Oi Ana!!
Adoro tudo no blog, principalmente quando tem história!! Essa exposição promete, é uns dos melhores periodos da moda para se falar, foi quando as maiores revoluções no vestuário aconteceu!! E tudo embalado pelo charleston e pelo foxtrot!!Quando elas colocaram nossas roupas e mostraram que podiam seduzir!! Eu adoro!! Adorei tb sua passárgada, embalada com arte e modernidade (um dos segredos da eterna juventude, colocaros olhos no futuro, com os pés no passado!!)

Anônimo disse...

Ana, caí sem querer nesse seu blog, buscando matérias com a Carine Roitfeld. Sou advogado, mas trabalhei com moda durante um tempo, era editor de uma revista local, em Brasília, onde moro. Mas escrevia sobre cinema, artes em geral. Mas adoro as saídas de rua que vc faz. Vou para Paris em dezembro. Ficarei 1 semana, onde eu encontro roupa descolada, faço um estilo mais alternativo. Parabéns pelo blog, um sucesso, me lebrou o The Sartortialist. Conheci a editora da Vogue Paris ano passado, tenho muitos amigos franceses judeus, já que sou tb. Amo Paris, minha cidade do coração.
abraço,
Ricardo Cohen

reinon415 disse...

as pernas da kety estão feias

LinkWithin

Posts relacionados