Moda Paris: Valentino, o adeus. Alessandra Facchinetti substituirà o mestre em 2008...


E continuando o post começado ontem sobre o adeus de Valentino à moda, fiz hoje uma seleção de imagens dele ao longo desses 45 anos de carreira. Ano passado tive a oportunidade de ir a um desfile aqui em Paris. Era o prêt-à-porter primavera-verão 2007. Fiquei tão emocionada. Não sabia para onde olhar, se para o pùblico reverenciando o fantàstico trabalho do estilista italiano ou se para as roupas. Tudo tão impecàvel, tão perfeito, tão màgico. A meu lado Consuelo Pascolatto, filha da Constanza comenta: "ele sempre inova nesse estilo, nunca é igual"...Verdade. Consuelo estava certa, mesmo sendo roupas para mulheres intocàveis, princesas, celebridades, rainhas quem sabe, a marca Valentino não soa igual...Bem. Corta. Vamos às noticias de sua aposentadoria. A foto é dele com Gina Lollobrigida numa festa dolce vita em 1969






Quem vai fazer a primeira coleção quando Valentino deixar definitivamente a criação, em janeiro de 2008, é Alessandra Facchinetti. Ela trabalhou durante duas coleções para o grupo Gucci assim que Tom Ford saiu e depois assinou uma linha de casacos de neve acolchoados da chiquérrima marca Moncler...






Os boatos de que Valentino iria parar jà rolavam e ele esperou passar a grande comemoração de seus 45 anos de carreira para realmente sair no auge. Dentre as declarações oficiais do grupo Valentino passadas ontem à imprensa estão algumas frases que vou traduzir aqui...







"Em julho passado, em Roma, eu celebrei meus 45 anos de carreira na moda. Foi um momento de magia infinita e de alegria extrema e para mim é dificil de exprimir em palavras a emoção que eu senti na ocasião. Recebi uma avalanche de mensagens do mundo inteiro que me trouxeram uma grande satisfação. Fui igualmente tocado por constatar que meus amigos de longa data ou os novos, fizeram uma longa viagem para participar das festividades"




"Foi um momento ùnico e serà impossìvel de repetir"



"Naquele dia eu decidi: era o momento perfeito para dizer adeus ao mundo da moda"



"Como dizem os ingleses: eu prefiro sair da festa agora que ela està cheia"






Quanto ao futuro, Valentino declarou: serà cheio de desafios e certamente alguns ligados à moda e sua preservação històrica... Voilà!!! Que venha o prêt-à-porter de outubro para o blog poder mostrar direto de Paris a penùltima coleção do mestre...Aqui a coleção alta-costura inverno 2008...










E aqui o vìdeo da coleção prêt-à-porter outono-inverno 2008 com uma trilha sonora daquelas!! E as grandes tops do momento na apresentação... Curte ai que eu vou correr para fazer fotos das vitrines da loja dele hoje na avenue Montaigne... Momento històrico e a gente està aqui!!!! Bisous universais A++++
A qualquer momento eu posso voltar...

3 comentários:

Samuel disse...

Oi Ana!!
Que ele aproveite bastante sua aposentadoria, que ele descanse, badale e não deixe de ensinar aos que estão aparecendo, sabedoria agente passa pra frente, tenho certeza que ele vai continuar no meio realizando trabalhos de conservação de patrimônio indumentário, tomara que faça palestras... enfim que descanse, mas não deixe de contribuir de alguma forma, assim como ele fez quando nos presenteou com mais cor para enfeitar esse mundo tão cinza, ele nos deu um vermelho intenso e apaixonante!! Que conquistou as mulheres até hj!! Pirei com as fotos, adoro foto antiga, a Gina loira, amei!! Beijos Ana!! Tá combinado, vou add, e faço minha matrícula amanhã!! Te adoro!!

lleocadio disse...

Olá Ana,
Vc saberia dizer a quem pertence a trilha sonora?? Gostei muito e não faço idéia de quem seja.
Beijao e sucesso,
Luciana

Elisandra disse...

Oi Ana

Desfile lindo mesmo!!! Muito chique! Agora, essas mulheres chiques de Valentino que parecem seres sem nenhum defeitinho sequer, ouvindo a voz poderosa de Amy Winehouse que nao quer ir para rehab é ate engraçado.....rsrsr
Bisous
Feriado aqui no Brasil hj!

LinkWithin

Posts relacionados