Moda Paris: Paco Rabanne, Daisy de Marc Jacobs, Mercedes Mc Laren, Ferrari, Petit Palais e + lenços, botas, camisolas, uma moda na vida real...


Começo de semana e Paris continua gelada. Não fez calor quase nunca então é meio gozado ver como o povo se veste. Tudo meio misturado e as propostas de alto verão nem chegaram a emplacar. Mas quem se importa com isso se ao sair de casa e passar pela porta de entrada do Petit Palais sua beleza se contrapõe entre sombras e reflexos e revela o Grand Palais? Sò para constar: é là onde tem o reflexo da bandeira da França que acontecem alguns dos grandes desfiles de alta-costura e prêt-à-porter de nomes como Chanel, YSL, Dior, etc... Então quando falo em Moda Paris não preciso mostrar apenas o que hà de roupa por aqui, pois a palavra merece uma extensão muito maior. Passa por muros, ruas e tem seus próprios sons...





A moda tem também outras lìnguas, como o nosso português do Brasil. As bijouterias feita pelos ìndios da Amazônia ganham espaço entre as feiras de rua e seu "marfim vegetal" jà é usado por grifes francesas para fazer botões de roupas caras... No meio de tudo isso a fé da Bahia se inflitra nas fitinhas distribuìdas gratuitamente aos franceses...





Democracia é meu nome. Espaço dedicado à publicidade. Obrigatòrio...






Look das ruas para as revistas. Elas apontam a camiseta pòlo como uma peça indispensàvel para eles, justas ao corpo, sem ser demais..






E não parece que o Pierce Brosnan està dirigindo esse carro? Imaginação fértil a minha ao delirar quando vejo umas màquinas por aì...





O desejo que os homens têm por carros é igual ou maior ao que temos por roupas, bolsas e afins... A coisa começa de pequeno e a loja da Ferrari não perde o humor ao fazer a comparação mostrando a primeira Ferrari deles...







E eu jà tinha feito essa foto aqui na porta de casa. A Mercedes Mc Laren branca linda é um daqueles objetos quase inatingìveis a grande maioria. E hoje tem uma matéria sobre ela no Times on line. Vai là aqui






E lembra que eu falei da invasão das camisolas e vestidos estilo Bebê de Rosemary por aqui? Jà ultrapassou a barreira das vitrines e ganhou as ruas...
As roupas que a personagem interpretada por Mia Farrow, no filme de Roman Polansky de 1968, estão reativadas...





E jà nas lojas o novo perfume de Marc Jacobs, Daisy. Eu jà uso. Delicioso, docinho e com uma campanha enorme nas lojas Sephora. As fotos feitas com uma menina vestindo uma calcinha (olha!) estilo Rosemary são do Juergen Teller...





Mas rola ainda o "xiii esqueci!!!" postado no meu outro blog dentro do portal do jornal que escrevo no Brasil. O link aqui





E dessa produção que eu fotei em frente ao Louvre (coincidentemente onde meses atràs exatamente no mesmo lugar tinha feito uma foto com uma menina usando uma "não saia" assim) gosto das botas laranja. Não usaria nunca, mas faz um genêro para quem sabe não carregar demais...





Jà o par de cowboy laranja jogado com o pretinho bàsico e o lenço amarrado na cabeça fechando com o bolsão, esse dà para arriscar. Adoro e to preparando o post com as dicas da Hermés de amarrações fantàsticas com os lenços... Bisous A+

Um comentário:

Samuel disse...

Oi Ana!!!
Formas em "A", corte de Sasson, mini comprimentos com botas de montaria(tem no filme!! Tava revendo o meu dvd!!), desse jeito só falta o bebê!!!rsrsrs, mas que não venha com chifrinhos, ai, ai mom dieu!! Tô saindo para os meus compromissos agora, e sabe qual é meu look? O do rapaz de pólo azul-marinho!! Parece que vc adivinhou!!! Tô saindo com uma pólo verde-profundo da Lacoste, calça Slim delavé da V.Rom, sapatênis da Osklem na cor branco gelo!!! Até fiz merchand, tb!!!Desculpa Ana, mas vc sabe, mexer e falar de moda é fazer plim-plim o tempo todo, mas agente adora né?!!! Agora só falta minha Mercedes Mclaren... acho que ia querer uma na linha "jeune obsession", será que é pedir demais??!! Beijos Ana!!! Sonha daí que eu sonho daqui!!!!hahaha!!

LinkWithin

Posts relacionados