Moda Paris: Madonna, Diana, Farraw Fawcet, Twiggy, Jennifer Aniston. Os cabelos que fizeram época e + os de hoje: street fashion e revistas...


E faz dias que estou nessa pilha de cabelos. Aliàs, sempre estive. Que mulher que não tem? Hoje achei uma matéria interessante no Times sobre os cortes da estrelas que marcaram época. Aproveito para tecer outras idéias sobre o assunto e mostrar cabelos de Paris. Abro com o da Farrah Fawcet uma das Charlie's Angels que a Madonna copiou para fazer o clip Hung Up... Adorei, sempre na Farrah e na Madonna tudo fica perfeito...Ah! Queria dizer que hoje é feriado catòlico na França. Dia da ascenção de Nossa Senhora aos Céus. Se antes a cidade jà estava com 50% ou mais de seu comércio fechado pelas férias, hoje està 95% parada, mesmo assim toca Janis Joplin e Seu Jorge na minha ràdio favorita e eu posto o blog...E também os sinos da igreja aqui do lado de casa dobram mais. É dia de festa...





E lembra que falei no "Bobby", o cabelo da Victòria Beckham, Kate Holmes e tantas outras sociavéis de Hollywood? Então essa é a origem. The bob o verdadeiro foi criado em 1963 por Vidal Sassoon e era usado com as minissaias de Mary Quant...





E o corte que acabou virando "Diana" foi feito para a princesa em 1981 para seu casamento com o princìpe Charles. Diana nunca mudou. Colocava vez ou outra gel neles ou deixava um pouco mais longo...




Os cabelos desarrumados de Sienna Miller ( aqui assim, porquê jà a vi com vàrios outros) ou de Kate Moss tem o nome de "The boho mane"...





E esse cabelinho quem não usou enquanto a Jeniffer Aniston foi Rachel em Friends? É década de 90 total...





E mais recentemente a top inglesa Agyness Deyn ganhou esse corte com o nome dela. Foi durante uma sessão de fotos para a Vogue que ela confessou ao hairdresser Sam McKnight que estava morrendo de vontade de tirar os cabelos fora. E tirou...Com essa cara, ela pode, mas...cabelo muito curto sò favorece às perfeitas de rosto...




Aqui num hippie The boho mane Mary Kate Olsen vivenciando sua porção Summer of Love total...



E a mesma com esse cabelo lindo (como elas conseguem arrumar-desarrumando assim???) e ainda a super propaganda Chanel. Adoro a boina vermelha. Paris total...





Vou em frente no gancho cabelo. Essa propaganda da Moschino tem vàrios elementos òtimos para ou deixar a gente linda ou envelhecer dez anos. Cuidado sempre com os puxados tipo coque. Para mim conferem sempre mais. Jà os balonês dos vestidos ajudam a rejuvenescer e serão, sim com leggings, slims, um dos modelos da pròxima estação. Jà comprei o meu...Depois quero contar sobre a onda Rosimaire que està baixando nas lojas daqui... Vai ser ou balonê ou camisola!!! Socorro!!!




E esse cabelo rasta, dread, seja là, todos os nomes que ganha eu coloco na minha lista. Acho lindo misturado com uma boa maquiagem, uma roupa legal e clàssica para fazer o contra e ainda um perfume que pode ser o Orquìdea Negra do Tom Ford...É maravilhoso...Està no meu "saco" de desejos do momento... Que mais tem no meu saquinho? Um lenço pequeno da Hermés desenhado pelo Jean Paul Gaultier... Sabia que a Hermés fez um manual ensinando os jeitos de amarrar os vàrios lenços e foulards ( chamados de carrés) que eles têm? Vou fazer um post sobre isso. É o màximo...





E agora as minhas fotos dos cabelos cor-de-rosa que começei a postar ontem...Para todas as idades mesmo...



Curtìssimo ficou lindo. Ela tem o rosto delicado e perfeito para isso. Agora notem: esses cabelos não são feitos em casa. Tem técnica neles, por isso o ar chique...




E sabe o que acho chiquérrimo mesmo? Mulheres que conseguem manter os cabelos prateados e parecem lindas e poderosas. Uma arte verdadeiramente para poucas. Saber acertar o ponto tênue entre as linhas que separam o novo do velho...Bisous A+
Amanhã não é feriado e eu volto de qualquer jeito!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados