Moda Paris: Dolce e Gabanna e a nova polêmica...Peter Doherty e a nova mùsica: Delivery e ainda Shivaree


E cinco meses apòs a Dolce e Gabbana ter passado por toda uma polêmica, sobretudo na Espanha e Itàlia, por ter colocado nas revistas uma campanha com homens subjugando mulheres, agora eles fazem o contràrio e criam novas notìcias na mìdia...Veja a outra campanha aqui nos arquivos do blog...






A campanha jà està na grande maioria das revistas européias e eu fotografei de dentro de uma delas. O mote? A mulher dominadora. Homens nus e elas là, munidas de chicotes a subjugà-los. Pronto: està armada mais uma confusão. Agora dizem que vem da França a denùncia...






«La nouvelle campagne est sortie et avec elle les polémiques habituelles: quand on ne dit pas que nos publicités encouragent la violence et le sang, on dit qu'elle montrent des femmes maltraitées. Et maintenant, c'est au tour de l'homme-objet» de faire polémique, a dénoncé la maison des stylistes Domenico Dolce et Stefano Gabbana dans un communiqué. Então a maison se explicou com esse comunicado. Eles dizem que as polêmicas são habituais e que eles não estimulam o sangue e a violência e sim mostraram as mulheres maltradas (na outra campanha) e agora o homem-objeto...







«Les photos sont destinées à montrer une figure féminine et sa force, tandis que l'homme accepte de se faire dominer: ce n'est qu'une ruse pour exalter une nouvelle conscience féminine, une nouvelle sensualité». Traduzindo: essas fotos mostram a figura feminina e sua força, o homem aceita ser dominado. E uma "malandragem" para exaltar uma consciência feminina, uma nova sensualidade...E não é???






Os homens musculosos são uma reminiscência de Michelangelo e não sugerem uma interpretação vulgar... A maison ainda afirma não ter nenhuma conotação agressiva...
Realmente acho que agressiva não. Mas sexual total. Nada mal para uma época em que as mulheres são sempre os objetos, brincar de virar o jogo...






Enquanto isso... Ontem passei "casualmente"(não disse??? Tudo nesse blog se encaixa) na porta da Dolce na avenue Montaigne... Fotografei a vitrine que não tem nada a ver com a campanha. Veja você...





Dou dois passos para tràs e surge o segurança deles... Como um verdadeiro homem-objeto ele pede para ser fotografado... Eu recuo, faço uma footo com ele verificando a bolsa de uma consumidora na saìda da porta e....





Ele posa para mim totalmente no espìrito da nova campanha... Adoro!!!!!!!



Mudando de assunto...



Saiu o novo som da banda de Peter Doherty Bambyshambles: ele se chama "Delivery" e antecede o lançamento do novo disco Shotter's Nation . A previsão de lançamento é outubro. Tem vàrias composições com a participação de Kate Moss... Confira o clipe. É em preto-e-branco e remete a 69... Dizem que é plàgio da banda Count Five, mùsica "Peace of mind". Escute e julgue você mesmo...










Para finalizar o som que, segundo um leitor, tem o meu "jeitinho' :Shivaree, Goodnigth Moon... Amei a dedicatòria e o som dela...

Amei também os coments de ontem!!Merci bien!!!Bisous a A+

3 comentários:

elisandra disse...

Bom dia Ana,
Se todos os seguranças fossem assim hein! Ou só em Paris tem esta espécie?? Acho que sim...Para começar esta quinta com o pé direito esse gato ajudou...rssr
Bisou

Juliana Ozol disse...

Oi Ana,
parabéns pelo seu trabalho! Acompanho diariamente seu blog, e adoro a maneira como você escreve. Sou recém formada em Moda e moro em Paris desde 2006, vim pra cá fazer especialização em Moulage na Chambre Syndicale!

É uma pena que só descobri seu blog a pouco tempo, já estou quase voltando pro Brasil. De qq maneira, vai ser muito prazeroso acompanhar à distância tudo aquilo que me enche os olhos e fascina nessa cidade incomparável!

bisous!

Samuel disse...

Oi Ana!!
Acho que meu comentário de ontem não foi salvo!! Eu escrevi e não vi se entrou na caixa!! Vou aproveitar e escrever novamente, agradecendo a Elisandra pelo elogio e a vc pela atenção e carinho comigo!!! Quero que saiba que esse blog está no meu coração assim como vc!! Mil beijos!!!

Ps.: enviei uma dica, me diga o que achou!!

LinkWithin

Posts relacionados