Moda Paris: Chanel n° 5 ganha versão século 21 e mais: Hussein Chalayan, Balenciaga, Victor e Rolf, Rodrigo Santoro....


Jà faz quase cem anos que o perfume Chanel n° 5 foi inventado. Imortalizado no Museu de Arte Moderna de Nova York, o aroma agora vai ganhar cheiro se século 21. A reatualização do perfume que vestia Marylin Monroe para dormir vai se chamar 5 Eau Première e jà està nas mãos do perfumista da Chanel Jacques Polge.


A notìcia chega em boa hora, jà que hà dias eu procuro um cheiro novo para mim. Adoro todos os cheiros da Chanel, mas confesso que os frascos de n° 5 que tinha acabei passando para amigas que curtem e obviamente para minha mãe. E é justamente em cima dessa modificação que a maison trabalha. O novo cheiro quer ser das mães e também das filhas... Vou esperar para conferir... Ah! Falando em cheiros, hoje entrei no mundo do Daisy do Marc Jacobs. No site você se inscreve, vira uma margaridinha do jardim deles e concorre a prêmios. O primeiro é uma bolsa, o segundo perfumes e o terceiro kits de viagens, necéssaires grifadas do estilista americano. Ontem no meio da chuva fui là na loja dele no Palais Royal. Para matar a vontade comprei um saquinho para colocar meus desejos. Custou 10 euros. Semana que vem mostro a foto, ok???








Mudando completamente, mas ainda falando em moda, hoje pela manhã fria, cinzenta e quase chuvosa de Paris fiz minha rota pela internet atràs de novidades nesse perìodo de entresafra de coleções. Encontrei discussões sobre as jodpuhrs . Elas são apontadas como as novas formas. Li gente detonando com o formato e é verdade, quem vai ficar bem num modelo desses fora as magérrimas modelos que desfilaram para Balenciaga? Boa questão...







Ok, eu sei que o Viktor e Rolf usam e colocaram esse look no desfile deles. Mas a questão é: você se seduziria por essa imagem? Acha ela chique? Gosta? É elegante em formas? Eu não vejo saìda para um homem que saia para rua propositalmente se vestindo assim, a não ser voltar para casa e ensaiar uma noite com gotas de um bom perfume, a la Marylin, sem roupa nenhuma....







E como hoje é sexta-feira, dia de usar camisetas e roupas mais despojadas prefiro essa camiseta do Hussein Chalayan...




E esse computador fashion chamado "ThinkPad Reserve Edition" é o novo chouchou a ser vendido aqui na França apenas na Colette...




Jà para a rua...

E ontem o mau tempo não me deteve. Fui para a rua de camera na mão e flagrei umas boas. O tempo do xiii esqueci!!! continua em ação...




Fiquei protegida atràs de um vidro num café no Palais Royal e o resultado foi um desfile particular com chapéu e tudo. Claro eles não pàram de pipocar mesmo...





Antes de chegar ali uma foto de como amarrar um foulard e fazê-lo virar um turbante. A rua ensina baby...





Mas se o tempo estava ruim quem se importa com isso? A boa e famosa boina francesa nas cabeças femininas anuncia jà a chegada de um outono com preto e jaquetinhas curtinhas...




E nas minhas andanças virtuais li que as grifes Chloé, Gaultier, entre outras, andam transitando no patchwork e de repente passo por esse senhor com seu "pròprio" casaco no maior estilo grife internacional... E ainda estava bem prevenido: dois guarda-chuvas. Clima de abundância e colaboração...





Matinê n° 5

Três filmes publicitàrios da Chanel...


Antigão com Carole Bosquet....






O do chapéuzinho vermelho maravilhoso!!!!




E por ùltimo nosso orgulho nacional Rodrigo Santoro seduzindo e seduzido por Nicole Kidmann....




Bisous A+
Amanhã tem festival
Rock in Seine... Eu vou... Li que não deixam entrar com câmera.. Vou tentar com minha carteira internacional de jornalista... Agora é oficial: a Amy não vem!!! Quem vem em seu lugar é Cold War Kids


Salve os meus leitores dos Estados Unidos!!!
Salve todas as nações!!!
Salve a paz!!!
Salve a chuva, o sol, as estrelas e todos os elementos da natureza!
Salve a moda!
Salve o Festival Filme Fashion que começa hoje no Brasil!!!

5 comentários:

erika disse...

Isso aí amiga bloggeira!!!!Paris, Paris...eterna terra da moda...Adorei os flashs q vc dá, um olhar sensível e informativo!
Sempre passeio por Paris pelas suas palavras e imagens, tanto por aki ou pelo RPC, Top View, Parabéns Ana, SUCESSOS!!!
Saudades,

Érika Lee.

Elisandra disse...

Essas calças "jodpuhrs" são interessantes mas (eu acho!) difíceis de usar. Eu, por exemplo, como a maioria das brasileiras tem o popô avantajado, eu acho q esse modelo vai deixá-lo gigante. Então, a maioria das pobres mortais, que nao têm 1,70 e pesam 50 kilos...rssr..não irão ficar muito bem.
Ana, bom fds. Bisous

GILCE disse...

Ola Ana, passei para dar Parabens !!!!!e agradecer pelas imagens, clips,informações sobre Paris,tudo isso nos ajuda muito principalmente quem vive nesse Universo da Moda.Adoro fazer esse Tour por Paris diariamente atravez de suas palavras e flashs em seu Blog.Seu Blog é charmoso,elegante leve tem sempre uma dose de humor,isso é raro encontrar.



BJOS Gilce

Gabi Haubrich disse...

Polêmica a questão das jodpuhrs. Realmente não deve ficar muito bem para quem tem corpão. Principalmente quadril grande!!
Bem, só passei pra deixar um Oi. Tava com saudades de vir aqui.

Bjus
Gabi

Samuel disse...

Ana,
Hj corri muito, pois tinha apresentação de trabalho em sala!! Só cheguei agora em casa!! Bem, polêmicas a parte, as jodpuhrs até possuem um shape legal, mas são complicadas, e por isso mesmo quem tem dificuldades ao se vestir devem espurgá-las do pensamento-fashion e se concentrarem em peças menos "complicaded"!! Bom, quanto ao look masculino as famosas gotas de Nº5 são uma ótima saída!!rsrsrs!!!, ninguém merece fantasia, né? Acho que só no dia das bruxas!!!Já quero a camiseta do Hussein, e o computer para saracotear por aí!! Tudo, o look dessas lolitas francesas essas boinas são incomparáveis, só elas tem essa cara de "eu sei reconhecer um Matisse, um Chagall, distinguir um Picasso de um Mondrian...", iiihhh!! Será que tô exagerndo? Pela cara delas, elas querem mesmo é curtir a vida adoidado!!! E eu tb..., vou para passárgada, dormir!! Amanhã acordo para enfrentar o "capitalismo selvagem", vou fazer "compritichas" e ver vitrine, para descansar, essa semana foi dose de leão!!! Beijos, vou nanar, "sweet dreams are made of these, who am i to disagree? Travel the world and seven seas..."

LinkWithin

Posts relacionados