Moda Paris: Amy Winehouse, Marc Jacobs, Givenchy,Gorbatchev,, Bill Clinton e street fashion...


E de repente o sonho de ver a Amy Winehouse cantando ao vivo no dia 25, conforme contei essa semana aqui no blog, pode não rolar??? A mìdia fala que ela està internada e que cancelou mais shows. No inìcio do ano ela jà havia dado o "bolo" .
Se ela tem estafa, overdose ou sei là o que, não me importa, o que importa é que quero vê-la e espero sinceramente que ela não repita o caminho de grandes nomes da musica que se detonaram jovens. Vide James Morrison - morreu de overdose confirmada por um livro publicado agora com a versão de um dos diretores da boate que o socorreu-, Janes Joplin, Jimi Hendrix e tantos outros que se perderam na ânsia de aproveitar os tais "dez anos a mil", mais uma vez lembrando Cazuza...







Sobre talentos fràgeis a moda também os tem. Um deles é Marc Jacobs. Um americano que adora Paris e comanda a direção-criativa da Louis Vuitton hà dez anos. Dia 22 sai o documentàrio sobre ele na Colette e eu aproveito aqui para traduzir parte de uma entrevista que ele deu aos jornalistas Fabien Constant e Sabine Lange. São alguns pedaços interessantes mostrando um lado legal e simples de Jacobs.

Antes queria suìtar a nota que dei sobre a nova campanha das malas Keepal da Louis Vuitton com Gorbatchev, Catherine Deneauve, André Agassi e Steffi Graffi. A foto do ex-presidente do partido comunista soviético foi feita tendo como pano de fundo o muro de Berlim, a pedido dele mesmo para marcar a imagem de que foi ele quem ajudou a derrubà-lo. Uma conotação política e histórica ligada agora à moda. Agora Antonio Arnault um dos filhos de Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, e coordenador da campanha, avisou: vai tentar trazer Bill Clinton para fazer propaganda das malas nascidas no século 19...


Continuando com Jacobs:



Questionado se ele se "tocou" com o resultado do documentàrio sobre seu trabalho e sua vida ele diz:
" Eu posso me lembrar de muitas coisas, de pessoas e eventos ligados à moda, mas quando se trata de minha vida pessoal e do que eu faço, esqueço rapidamente como sou e como me comporto. Então ver minha vida, meu mundo registrados, ouvir a voz de meus amigos, das pessoas mais pròximas a mim, daqueles que eu trabalho, foi chocante, mas magnifico e tocante para mim..."






Nessa foto umas das imagens da LV masculina da ùltima coleção vista aqui em Paris. Sapatos brancos para o verão 2008 ainda..





Mais sobre esse documentàrio ? Jacobs pensa que Paris é a capital da moda????


"Paris é a capital romântica da moda. Penso que o clichê "Paris, capital da moda", serà sempre verdadeiro para mim. Eu sou um nova-iorquino, não um americano, um nova-yorquino. Alguém que foi a uma escola de moda e que sonhou de ter um dia seu desfile em Paris. Moro em Paris, faço meus desfiles em Paris, trabalho para as marcas mais fantàsticas de Paris. Do mundo talvez! É um sonho realizado. Paris é tudo para mim: é a moda, a beleza, o glamour, o romance. Tudo!!!" Bem, para mim também é Jacobs. Ao ver suas ùltimas coleções, tanto para sua marca homônima quanto para a LV , dà para perceber a influência parisiense em suas criações. Adoro as pantalonas, os chapeùs, o espìrito cinematogràfico da MJ e todas as cores, comprimentos, tecidos e movimentos da Louis Vuitton.

Dà uma olhada para repassar a matéria...Os três primeiros looks são de seu desfile Marc Jacobs coleção outono-inverno 007/ 008. Os outros dois Louis Vuitton...












Garotas da capa



O retorno de Gwyneth Paltrow....




Uma coisa é certa ela està linda, mas parece a Demi Moore não???? É a capa a W de setembro...









Prefiro a Lindsay na capa da Pop.... C'est beaucoup plus naturel
.. É muito mais natural!!!!





Armadura fashion...



Os tempos mudaram mesmo e a internet vende luxo antes deles chegarem às lojas. A Burberry colocou em seu site esse vestido-armadura em uma promoção até 10 de setembro. Entra e confere com seus pròprios olhos o preço da peça. Lindo de morrer. Longe de nossa realidade demais...






Poê no prelo:





Esses tecidos peludinhos, querem substituir a pele e foram feitos por Prada, Stella Mcartney, etc... Na lista das maiores tendências para inverno que vem... Anote e é branco. De novo.





Pelas ruas....



Bolsa branca tiracolo é realidade total... Incrível como ele passou do ano passado para cà intacto...São coisas mais duráveis, modelos básicos. Alguns itens de moda tem que durar mais para dar tempo da gente usar até enjoar e gastar. E no caso o branco acaba...










Agora essa sandàlia da Chanel do ano passado, meu bem, é para se cuidar e muito. Uma espécie de peça de coleção...Adoro..







E quando eu paro de estudar e vou para as ruas simplesmente adoro fazer essas fotos de gente caminhando juntas. Dà para ver a sintonia de cores, a mistura, tudo... Referências que influenciam as passarelas depois...







E adoro gente que parece não estar nem aí para a moda, tem outros interesses, mas que me proporciona uma imagem de liberdade total, essencial...








E gente como meu pequeno espião da foto refletida de ontem... Curioso desde cedo, queria trocar de óculos comigo. Eu de Dior e ele com essa peça que jà vi em vários rostos pequeninos. Tem moda e forte para eles. Um grande mercado...







Para finalizar um símbolo vivo do espírito parisiense. Na porta da loja você tem que respeitar o espaço do cão. Essa cidade não é apenas moda, mas uma mescla de coisas essenciais ao bem-viver do cidadão. Comer bem, bom transporte, espaços públicos para lazer, bicicletas de aluguel em serviço self-service e tantas outras coisas que não me vêem à mente agora, mas que me fizeram desejar passar um tempo pelas bandas de cà...
Vou tirar férias esse final de semana, mas segunda eu volto!!! Bisous A+

6 comentários:

silvio jp disse...

Ana Clara,

Nos marcadores não tem Salvatore Ferragamo!!!!!

Entendo lhufas de moda mas sou fã do Ferragamo!

Queria vê-los através da sua lente.

E as suas fotos estão ótimas! Tá inspirada?!?!?

Anônimo disse...

Olá Ana,

To viciada! Nao consigo ficar um dia sem conferir seu blog. Adorooo! As informações, as fotos lindas, até parece que conheço Paris já...rsrsr!Sou fã de moda, adoro ler sobre o assunto, não só as tendências e afins, mas também sobre a estória da marca, dos estilistas...muito interessante as informações que vc revela aq pra gente.
Nao sei como vou fazer pra esperar ate segunda por novidades. Bom fds!
Bjux
Elisandra

Samuel disse...

Ana,
que gongo esse da Amy, sabe, isso já tá dando nos nervos!!! É muita falta de responsabilidade!! Com uma voz tão incrível como a dela, era para se valorizar mais, cuidar da saúde! Dar exemplo! E não seguir exemplos do passado que resultaram em catástrofes (gosto tanto do Jim Morrison, lindo e talentoso!!uma pena o fim!!)Voltando a moda, o Marc tá com tudo, né??!! Tô doido para ver esse documentário, c mostra pra gente, né????!! Vô esperar!!!Finalizando, quero o bebê-menino fashion e o bebê-cão pra mim, são umas fofurinhas!!! Bom finde!! Tudo de bom, aproveita, passeia bastante depois conta!! Beijo mon amour!!!

Ana Clara Garmendia disse...

Silvio amore
Olha no blog bem no começo tem uma matéria em homenagem ao grande Salvatore Ferragamo:

linka là:


http://anaclaragarmendia.blogspot.com/2006/09/salvatore-ferragamo-as-belas-estao-de.html#links


Bisous

Anônimo disse...

Oi Aninha, sinto muito mas você não vai ver sua Amy desta vez, já que ela está mesmo internada e com risco de nem voltar, overdose, segundos os jornais aqui do Brasil, infelizmente.

Lamento por você.Muito triste.

Obrigada sempre.

Juliana H. disse...

Oi, Ana!
Desde que você deu uma palestra no SENAC Canoas(RS)que fiquei viciada. Acesso o blog todos os dias! Sou estlista de uma rede de lojas em POA e o blog tem sempre imagens e informações valiosas. Estou pensando em visitar Paris daqui uns 2 meses...estou anotando todas as dicas!
Um abraço e parabéns!

LinkWithin

Posts relacionados