MODA PARIS: Valentino e mais imagens. Diana linda, os vestidos de Jack, Julia Roberts e Jennifer e ainda: Van Assche, Dior Homme e a festa Perignon


Depois que comecei a escrever o post dos 45 anos festejados de Valentino começam a chegar informações e imagens històricas. Uma delas é essa de Diana. Sobre ela muito sempre a dizer, reverenciar, lembrar. Estou lendo um livro sobre a alta-costura francesa e uma das partes fala dela. Do dia em que Diana veio para Paris e Margareth Chirac inventou de presenteà-la com uma bolsa Dior. Sabia que Bernard Arnault mandou confeccionar a peça toda em matelassê de couro numa noite? Isso foi em 1996 e a princesa veio para cà participar da inauguração da expo Cézane no Grand Palais...









Agora as imagens que faltaram no post de ontem. Julia Roberts fez questão de usar um modelo vintage de Valentino para ir à festa do Oscar que acabou ganhando por sua interpretação como Erin Brochovitch. Detalhe: era 2001 e a peça garimpada vinha da coleção outono-inverno 1992. Seria esse o inìcio da febre vintage entre as estrelas???
E o vestido que Jennifer usou em 2003, originalmente de Jack Kennedy para casar com Aristòteles Onassis, jà havia sido usado por Marie-Chantal da Grécia numa expo no Metropolitam de Nova York em 2001...







Olha ele aì em preto e branco. Mìtico...









E esse elegante senhor ao lado de Valentino é Giancarlo Giamametti. O lorde que o ajudou a virar império...Casamento perfeito. Sò glòrias...














E agora vamos mudar o rumo da conversa para corrigir falhas da semana passada. Confesso: é absolutamente impossìvel uma jornalista sozinha escrever sobre tudo que acontece no mundo da moda. A equipe sou eu. Então vou recuperando o que faltou falar, ok? Essas imagens são do desfile do Van Assche, estilista belga que cria agora para a Dior Homme. Sua roupa é bem rock'n'roll e tem a cara do Hedi Slimane, de quem foi assistente por um tempo...Sobre o amarelo da calça, estava lendo umas revistas semanais de moda francesas hoje e elas apontam a cor como sendo a "da hora". Os coletes a gente jà sabe e o sapato branco mais do que confirmado pelo blog, ruas, passarelas, editoriais de moda e etc...











Amo esse look do Van Assche... Desconstrução linda...


















Jà na apresentação de Van Assche como diretor criativo da Dior nada de grandes mudanças. Acho que a Dior Homme não vai sentir tanta falta de Slimane assim. A coleção é linda e tem esses comprimentos de calças mais curtas estilo twist... As camisas são perfeitas, quem vem da escola D'Anvers não tem problemas com construção de alfaiataria....










E o que são essas calças meio bombachas e os sapatos de duas cores?










Um tùnel perfeito e bom esse de mesclar passado com cara de novo. Eu gostei e ponto. Acho que a Dior Homme vai na mesma trilha que a Gucci sem Tom Ford. Nada mudou, sò amadureceu. São as marcas à frente das estrelas...Coisa iniciada em meados do século passado, segundo estou lendo na minha Chére Haute Couture de Janie Samiet...Quem manda são os grupos e isso jà faz um tempo. Depois contextualizo...












E adivinha quem estava em Paris semana passada para a festa da Don Pérignon? Ele mesmo, Jude Law. Perdi feio essa... Um amigo disse que tinha um convite e eu nem me liguei. Na pròxima temporada vou virar arroz de festa e ir a todos os petit-comitês...








E nessa mesma festa Lou Douillon seguindo o Dress Code libertine... Tenho uma camisa dessas. Fui a festa da Kenzo com ela semana passada e me senti absolutamente leve e livre... Oba!!! Tô na moda...








E para finalizar o post de hoje quero dar uma resposta ao Silvio que me colocou nas estrelas de seu site là do Japão flybysky e que também escreveu uma das coisas mais bonitas que jà li a meu respeito, assim como as que Samuel escreve aqui para mim e que me enchem de alegria e coragem. Silvio, sobre aquele que potei na sexta ai vai a explicação: ele fazia parte da decoração de um tàxi que eu peguei dia desses. Achei tão fofo e resolvi mostrà-lo
no blog.... Agora entra esse carrinho todo customizado, também fotografado dentro de um tàxi entre um desfile e outro...É isso que eu amo em Paris. O luxo e a simplicidade andando juntos, sem problemas e sem afetações. Bisous A+ Vive la liberté!!!!

5 comentários:

Samuel disse...

Querida Ana,
mais uma vez eu é que só tenho a te agradecer, vi a homenagem do Silvio, achei linda! o blog dele é bem legal, adorei a torre eiffel como link para o seu blog, muito fofo!! Agora viu! Não deixa mais de ir as festinhas quando puder, pq assim agente vai com vc daqui!!Fiquei curioso com o livro que está lendo sobre Haute Couture, vc se importa de passar o nome do autor e o título?!! O do Valentino já está na minha lista! Muito obrigado!! O vestido de Jackie O, é um dos mais bonitos que já vi no Oscar, os bordados na barra são de extremo bom gosto(o Valentino utiliza os serviços de Monsieur Lésage?!), gosto tb do Valentino de Julia, relembra um período de quando o Estilista italiano se inspirava na arquitetura, tem um vestido antigo dele que reproduz colunas gregas, é lindo!! Bisous!!

Ana Clara Garmendia disse...

Amore
O livro é Chère Haute Couture de Janie Samiet. Quanto aos bordados do Valentino não são do Lesage não. Quando fui ao atelier dele aqui não mencionou Valentino. Você jà era meu leitor nessa época?
Bjos
Tua encomenda jà deve estar a caminho
Perder Jude Law foi falta grave
Meu amigo falou que a festa não teve nada demais e que ele, o Jude, ficou todo tempo com o Ralph Phiennes...Aiiiiii!!!!

Samuel disse...

Nossa que legal!! vc foi ao atelier do Lesage?!! Que honra!! O homem é o poder nos bordados!! Quando vc postou sua ida?? Vou caçar já nos arquivos do blog!!Acho que a arte de bordar é uma das poucas coisas que só o ser humano pode fazer! São os poucos resquícios da Alta-costura!! Muito obrigado pela informação do livro e estou aguardando ancioso a encomenda!!Beijos!!

Ps. O Silvio tem razão, Ana Clara Garmendia já é grife!! Um batizado de COUTURE e CULTURA!!

Bruna disse...

Ana, não sou sua amiga intíma, não moro em paris, (como eu gostaria)
mas achei o teu blog fantástico!
eu sou uma apaixonada pela alta costura, fasso aulas de corte, modelagem, e pretendo fazer faculdade voltada para a moda. estava passeado pela internet quando sem querer descobri teu blog por coincidência!
eu moro no Brasil, Rio Grande do Sul.
Sabe, fiquei até com um pouco de receio de deixar este comentário, mais acredito que tu deve entender alguém que também aprecia um vestido bem feito!
Escrevi tudo isso só para dizer que teu blog é soberbo, continua postando, porque agora virei tua fã!
beijos!

silvio disse...

Não posso ficar quieto!
Deixo registrado e agradecido a Ana pelas visitas, que agora triplicam lá no site, e dizer que não escrevi nada demais!!!
Deixo agradecido ao doce coração de Samuel pelas palavras positivas.
Muito obrigado a todos!!!

LinkWithin

Posts relacionados