MODA PARIS: dez anos sem Versace...Street-fashion às vespéras de 14 de julho.... Dia de festa na França...E mais Diane Pernet, a dama do véu...


Minha homenagem: hoje faz dez anos que estamos sem Gianni Versace. Fazes falta. O mundo não precisava de tanta brutalidade com os sensìveis como você. Salve Salve mesmo a liberdade de amor e expressão....














E enfim esquentou o tempo por aqui. Fui cedo para a rua e vou de novo daqui a pouco, mas não posso deixar de postar, jà que amanhã é feriado e vou aproveitar para sair e ver a movimenação na festa mais patriòtica da França...A comemoração da Revolução Francesa jà està armada na Concorde e ninguém trabalha mesmo... É sò festa... Confere aqui um pouco da història. "A Revolução é considerada como o acontecimento que deu início à Idade Contemporânea. Aboliu a servidão e os direitos feudais na França e proclamou os princípios universais de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité), frase de autoria de Jean Nicolas Pache." E liberdade na moda é também usar " aquela calça velha azul e desbotada"... Quem disse que é sò no Brasil que os traseiros femininos são poderosos????











E minha querida leitora e blogueira Gisele me pediu fotos de bolsas. Amore jà fiz tantas que não tenho nem por onde começar. Ao clàssico então: aqui uma Hermés modelo Kelly ( aproximadamente sete mil euros) de cor bàsica... Jà publiquei umas versões mais modernas e coloridas... Eles fazem até laranja forte...










E na frente da catedral Notre Dame onde fui fazer meus agradecimentos dia desses ( adoro igreja, ainda mais as européias que são antigas e cheias de energia tamanho o tempo de vida que tem) a miscelânea das bolsas amigas. Universitària, Balenciaga branca e ainda a tiracolo listradinha que vejo muito pelas ruas...










Pequena, estampada? Também tem...E lembra que ano passado as famosas andavam aparecendo com duas bolsas e era meio que uma moda e depois os editoriais disseram que não era mais? Tenho visto de novo, sò não consegui ainda uma boa foto... Aliàs essa ai não é là essas coisas, mas gostei da calça e do momento em que vivia quando a fiz...










E bem na porta da igreja um grupo de turistas espanholas se diverte e comprova que realmente a moda é uma delìcia assim nua e crua... Tem tye-die vindo de novo por ai...E essa bolsa dela é bem cara de espanha mesmo. Por là elas gostam de estampas, são menos clàssicas, as francesas não, apreciam o novo, mas não dispensam uma Kelly, uma Speedy da Louis Vuitton etc...










O movimento flower-power hippie rico tem seus seguidores. A bolsa de couro faz essa linha...









Mais uma branca e tiracolo. Faz mais de um ano que essa febre branca ronda Paris. Lembro: quando cheguei em fevereiro de 2006 para uma temporada que não sei quando terà fim, foi uma das minhas primeiras matérias. Poderia ser entrada ou prenùncio de verão, mas no inverno vieram as de tricô feitas com lã...










E quem não tem couro vai de pano... Os camuflados... O blog jà até cansou de mostrar...











E agora uma foto que faz dias busco em meu computador e hoje enfim achei. Essa figura se chama Diane Pernet. O povo da moda presta uma atenção danada nela. Olha o moço com cara de espanto. Jà acostumei. Ela sò anda com esses arranjos e véus na cabeça e jà disse sobre chamar a atenção com sua indumentària: « Je ne porte pas cette tenue pour me faire remarquer. Vraiment. Je la porte pour me faire plaisir. » Em miùdos? Que ela usa para se dar prazer, não para chamar a atenção...










Esse é um vìdeo com uma entrevista de Diane sobre moda. Adoro seu timbre de voz. É uma figura amàvel com todos...Quer saber mais? Entra no seu blog
aqui








Bem para finalizar a imagem apurada no Champs Elisèes hoje de manhã. Vazou o transeunte do lado, mas eu gostei. Vou ser igual a Diane. Me dà prazer e daì? Hedonistas nòs. Bisous A+....

2 comentários:

Gisele Muller disse...

Ana agradeço a atenção e o carinho! Estou em uma fase amando bolsas, adorei o post. Quero a Balenciaga branca. Gostei tb do scarpim laranja que saiu na foto da tiracolo branca, adoro cores.
Bom feriado! Bjs.

Samuel disse...

Ana, essa homenagem é mais que merecida, esse homem mudou a cara do Jetset internacional com o seu "Barroco Fashion"(nome chic para as peruas de atitude, rsrsrs!),hj meu phodecast só dá Scissor Sisters para todos se joooogaaaareeem!! essa é minha homenagem ao Giane!!!Vive la liberté!! E nessa onda de liberdade, peço que faça um editorial de bolsas para nós homens!! Elas tb já nos conquistaram!!! Já tô atrás de uma para mim!! É tanta "tralha" para carregar pra facul!! Bom feriado!! 14 de julho é babado!! Todos deveriam comemorar, a revoluçao francesa mudou a ordem mundial!!! nesse pique de homenagens aproveito para dar uma dica cinematográfica, assistam a trilogia de Kielowski: A liberdade é azul; A igualdade é branca e A fraternidade é vermelha( tem Julie Delpy e Juliette Binoche, bem francês)!! Bom finde e comere o feriadão francês!!! Se joooogueeee!!! Te adoro de paixão!!Kiss you off my lips i don't need another....!!

LinkWithin

Posts relacionados