MODA PARIS: Street fashion.... Fragmentos da Paris que vejo... E a Rehab da Amy que eu amo....


Hoje acordei pensando na palavra fragmentos. Resolvi pegar vàrias fotos das ruas e tentar tecer algo sobre essa palavra. Muitas vezes, uma pequena referência numa imagem nos traz algo novo. Um fragmento pode mudar nossa visão de ver o mundo e a moda? Como Paris é sempre misturada com franceses e turistas do mundo todo fica fàcil... Numa esquina ela passa ràpida? Eu capto a foto. Cores, Emìlio Pucci, unhas e o cabelo mais curtinho arrredondado...









E no ponto de tàxi onde espero calmamente a minha vez aparece ele. Com o casaco que muitos usam nesse momento, a pasta combina com tudo nele. Elas rejuvenesceram. Antes pasta parecia coisa mofada. Agora não. E mais um sapato branco. É aqui eles curtem...








Volta a fita para o dia em que fui ao Ritz. Muito pelo documentàrio que vi ontem à noite sobre as teses e fragmentos da història da morte da princesa Diana e Dodi Al Fayed... Eles sairam do Ritz e logo se acidentaram... Triste... O pavão està ainda là intacto no quarto que a Chanel morava. Perto bem perto da suìte onde eles jantaram aquela noite. E os diamantes do broche? Esses são "para sempre"... Frase feita. De vez em quando eles caem como "uma luva"... Me divirto com os jogos de palavras que as lìnguas que falamos nos permitem montar...








Outra cruzada ràpida de esquina e o encontro do clàssico com o jovem...Uma pitadinha amarela que começo a reconher em vàrios fragmentos de Paris...











E ele cruza a boulevard Saint Germain devidamente dentro da onda "jeune"...Amarelo em francês...







E hà que ser ter coragem para subir num salto desses com elegância e andar por aì. Ela tem e a imagem me agrada bastante. Esse modelo de sandàlia fica bem para mulheres pequenas..As grandes ficam vulgares...












E se os brutos também amam, por que não podem ter seus fragmentos fashion????









Vitrine que mostra: onda aviador com novas facetas na versão da Chloé...









E o bom dessa época de verão é tudo o que a gente vê de belezas diferentes. Uma mulher gràvida com o maior cuidado em viver essa fase o mais bela possìvel. Iiiiii!!!Estou bem poética hoje...










Uma outra coisa que gosto de observar nas ruas são os casais, ou pares... Nem todo mundo é obrigado a andar igual sò porquê està junto, fica meio kitsch até..Coloquei o link para o Wikipédia da palavra, sò que està tudo em francês. A origem da palavra é alemã...E é um jeito delicado que a gente usa para dizer quuando uma coisa é de mau-gosto...Com o tempo ganhou conotações mais engraçadas, menos agressivas. Falar que algo é cafona é bem agressivo. Hà que se ter cuidado com isso. Ninguém é obrigado a ser um expert em combinações de roupas... Liberté mesmo... Em todos os sentidos. Esse é o mote...











Para manter o espìrito que paira dentro do meu estùdio e na minha cabeça vai o som que eu mais gosto no momento. Não é novo. É do ano passado, mas é muito bom. Rehab da Amy Winehouse. Ela vai tocar em Paris no final de outubro e estou quase adiando minha viagem ao Brasil sò por causa disso. Acredita? Pode crer. Sou assim mesmo. Mudo, flexibilizo e fragmento sempre. Bisous A +

10 comentários:

Gisele Muller disse...

Ana ainda bem que sou baixinha, assim posso abusar do "saltão", sou apaixonada por eles.
Você comentou que gosta de observar os casais, sabe que muitas vezes eu e meu marido saimos com a roupa de mesma cor e a gente só percebe depois (sei lá deve ter algo haver com a sintonia do casal). Quanto ao amarelo também deve ser muito forte por aqui no Brasil, acho um pouco complicado para as loiras, se bem que temos alguns casos de sucesso como Cate Blanchett no Oscar 2005.
Bjs

Gisele Muller disse...

Ana Agradeço o link e adorei o comentário no meu blog. Amanhã eu volto.
Bjs

Samuel disse...

Oi Ana!!
Li o comentário acima e pensei "como assim, as louras ficam bem sim de amarelo, e não foi só a Cate Blanchett que deu certo não, a Reese Whiterspoon ficou linda num Nina Ricci no Globo de Ouro, a Naomi Watts ficou estonteante num tom pastel no Oscar tb, para acertar a loura tem que escolher o tom certo com sua pele e cabelo, assim o Sol pode nascer para todos!!(entrei na onda dos fragmentos tb!!rsrsrsrs!!), sabe que depois de ver esses fragmentos de amarelo em Paris me deu vontade de ter um all star igual a da foto só para começar!! Ahh! Te vi na foto com uma amiga francesa em outro blog, linda!! Tenho um all star igual, o que vc acha do amarelo?! Vamos comprar?! Let's go shopping!! Te adoro!!Beijos!

Ps: quando minha lembrança chegar eu te aviso, deve ser essa semana, e continua a escrever poéticamente, sempre que vc faz fica lindo!!!Eu adoro!!

Ana Clara Garmendia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Haubrich disse...

Tb acho que o amarelo não fique de todo ruim nas louras. Só não pode escolher um tom muito "aguado". Esse sim é melhor para as morenas, que têm o tom da pele valorizado com cores claras. Além do mais fica super bacana quando usado de uma forma minimalista, como a foto do All Star. Acho que também quero um. Mas como estou passando por um período de vacas magras, tenho que pensar antes de comprar qualquer coisa!! Aff...
Bem, sobre isso eu também queria falar contigo. Estou com uma dúvida cruel. Minha cabeça está funcionando a mil por hora!! Deve ser assim com todo mundo quando a faculdade acaba... Será?! Ai credo...
Te mando um e-mail depois.

Bjus

Gabi

PS.: Adorei a mensagem avisando do post. Super chic!!

Gisele Muller disse...

Samuel quanto as loiras que vc indicou assim, também, concordo que elas foram casos de sucesso, pois souberam escolher a tonalidade como vc disse.
Bjs

Ana Clara Garmendia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samuel disse...

Ana,
o All Star já está na "it" Lista!! E ficou linda sim e magra tb, na foto!! "Cê é chic no último, benhê!!"(lembra da Márrrrcia de chocolate com pimenta!!AAAAdoooroo!!), Giselle obrigado por corroborar!!fui no seu blog e adorei seu trabs!!! Beijos "loiros"(quem sabe um dia animo e aciono o Color Touch!!rsrsrsr!brincadeira!!)para todas!!

Lalai disse...

já faz um tempo que virei fã de carteirinha do seu blog e mesmo ele estando nos meus rss, eu não resisto em entrar aqui e bato cartãozinho! seu blog virou minha referência para saber tudo que anda rolando de bacana aí do outro lado do oceano... e aí rolaram as coincidências, pois vi que vc é amiga do Chris e uns dias atrás um amigo (o Fabilipo) veio perguntar qual era o blog de moda que eu tanto falava, pois achava que era da pessoa que ele provavelmente encontraria na sua ida para a França e era você! Enfim... o comentário é para agradecer a sua dedicação me nos deixar atualizadíssimas, nos inspirar e ainda colorir nossos dias! E parabéns, porque ainda dá uma leveza (e entusiasmo) aos textos que eu adoro!

beijocas

Clarice disse...

Amo a amy tb! se quiser companhia para o show só me chamar! só tem um problema, show da amy nunca é garantido, sempre corre o risco de ser cancelado na última hora por causa de algum vício da wino...rs!


bjs

LinkWithin

Posts relacionados