MODA PARIS: Martin Margiela masculino primavera-verão 008 quer ver????


E enfim eu mostro a coleção de prêt-à-porter masculino primavera-verão 008 da Maison Martin Margiela. Eu tinha muita vontade de ver de perto suas roupas. O que achei? Tudo e mais um pouco de bom. Não era um desfile, ou melhor, era, sò que particular. Com hora marcada là fui eu até seu prédio num bairro perto da Republic, do outro lado de onde moro nessa cidade maravilhosa. Chegando moças de jalecos brancos mostravam toda as roupas, uma a uma. Os modelos vinham, a gente fotografava, tocava na roupa, pedia para ver o acabamento. Enfim uma delìcia. E o que vi??? Calças slim ( aqui eles chamam assim)e ombros enormes...









Como decoração fotos com os detalhes da coleção, acessòrios e os mesmos modelos que desfilaram para a gente...










Algumas particularidades da Martin Margiela? Que as peças muitas vezes são casadas. Aqui um casaco com a echarpe ou foulard combinando. Quase nunca um look é todo da mesma cor ou estampa, mas combina ou a parte de cima ou de baixo...










Brinquei no Photoshop com os sapatos feitos com um material plastificado e estampas de companhias de entregas como Fedex, Zpoo, etc... Humor em meio ao trabalho de um criador que é mìtico. Ele não fala com a imprensa. Eu perguntei para a Natasha, uma das assessoras que me recebeu se ela conhecia ele, ela disse que não...Serà de verdade esse Margiela hein???








Outra coisa que adorei foram os modelos. Tinha um de cada jeito e estilo. E as idades também eram variadas. Esse ai veste uma camisa que tem uma "pala" retiràvel. Você usa com ou sem. Roupa versàtil. E o cinto com o corpo da pin-up é um charme a mais para não ficar tudo no que poderia parecer bàsico, mas não é...









Seguindo as pistas do estilista belga nascido em 1957 e que nunca ninguém viu ou fotografou observo: tem rock'n'roll no pedaço. Um porta paletas de guitarra é a inspiração para o colar...









Mostro as costas furadas de bala da camiseta que na frente tem a estampa de um tiro ao alvo... O casaco é daquela material que parece papel e que usamos muito na década de 80...










O mais interessante é que no fundo a roupa é na verdade bàsica ( ixiii tô confundindo tudo???) nas linhas gerais, mas a complexidae do mito Margiela não. Acho que assim me explico melhor. Adoro o jogo de cores, usàvel por qualquer homem, de qualquer
casta...










Os sapatos e tênis tem inspirações no balé e no box...Outros são bem envelhecidos e você pode usar com ou sem cadarço. Isso me lembrou uma brincadeira entre uns amigos que tenho. A idéia é a seguinte: Flex. Assim como existem os carros que rodam a Àlcool ou gasolina, a gente também pode ter essa versatilidade. Vale para tudo...Mesmo. É sò ligar a imaginação...











Diria que essa fase Margiela é Flex total. Existem roupas para meninos comportados, roqueiros, etc e tal. Voltam as riscas do lado. E tem muita camisa, colete, e até um macacão-Flex. Ele vem com um fecho e você desprende, se quiser...










E nesse universo particular e misterioso Margiela hà que se ter dinheiro. As carteiras com estampas de vàrias moedas fortes são òtimas...









Aqui um bom exemplo das estampas que falei no inicio do post. A camiseta combina com o paletò. Com o resto não.








E dà-lhe rock nessa veia "martigeliana". É uma bolsa com forma de guitarra, mas não cabe uma guitarra. É de mentirinha. Lembrei do Mario Quintana agora " a mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer"... Então compra a bolsa e pensa que toca guitarra... Flexibiliza tudo aì que eu vou dar uma volta e descolar fotos para o post de amanhã. Bisous A++++



PS: Amigos do Japão està tudo ok ai? Mandem notìcias. Bisous especiais nipônicos...

2 comentários:

Gilce disse...

Querida um desfile particular na
Maison Martin Margiela que CHIC!!!!!amei a bolsa em forma de guitarra e as carteiras lindas..
As roupas sempre uma grande surpresa, realmente é um mito Margiela.
Ana aqui em Tokyo esta tudo bem!!!!

Bjos Gilce

PH ALMEIDA disse...

OLA ANA, SOU FOTOGRAFO BRASILEIRO EM PARIS, MEU SITE EH WWW.PHALMEIDA.COM E PROCUREI EM TODO SEU BLOG SEU EMAIL, MAS NAO ACHEI, SE POSSIVEL ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO MEU EMAIL PESSOAL: fotografophalmeida@yahoo.com
MANDANDO SEU EMAIL DE CONTATO.
DESDE JA: OBRIGADO PELA ATENCAO.
PH ALMEIDA

LinkWithin

Posts relacionados