MODA PARIS: Kenzo, Veronique Branquinho, Louis Vuitton e + princesa Diana e Festa da Dior...


E jà são quase 23 horas e eu enfim consigo me postar frente ao computador para escrever algumas impressões desse final de semana agitado para a moda masculina. Sexta-feira teve a festinha da Kenzo com apresentação da coleção verão 2008. Tudo bem caribenho...











A Kenzo tem verde-càqui ( cor que muitos homens usam em jaquetas-safàri que eu postei semana passada nas ruas de Paris), amarelo queimado, mas não tem estampas... Uma coisa meio rara na linha deles...










Bem, a festa rolou até 3 horas da matina e todo mundo se divertiu muito. Foi uma daquelas que fica na memòria. Até esquecemos da moda por algum tempo enquanto embarcàvamos no clima de drinks caribenhos, champanhe e comidas japonesas e francesas... Uma mescla e tanto...










No outro dia de manhã. Depois de muito origami fui ao desfile da Veronique Branquinho. Jà baixei no You Tube o video da banda que tocou "Live". Tenho que descobrir o nome deles. Por incrìvel que pareça ninguém soube me informar. Amanhã cedo vou ligar para a assessoria de imprensa e checar...











A coleção e o clima dos convidados it's only about rock'n'roll baby...











Cabeludos bem-encarados e uma roupa descompromissada rolam na Branquinho. Branco, azul, rosa, listras, trench-coats ray-bans de lentes espelhadas foram algumas referências que vi. Mas confesso: o som estava tão bom que perdi o detalhe das roupas. Veja a coleção completa aqui










Na saìda quem vem là? Madame Suzy Menkes, jornalista de moda do Herald Tribune. Autoridade. Ela mesmo em pessoa foi ver as roupas da estilista belga graduada na famosa l'Académie des Beaux-Arts d'Anvers, a mesma que Kris Van Assche estudou...Espia o link do desfile dele..











Queria mostrar esses looks do Viktor & Rolf para dizer que no desfile da Louis Vuitton de sexta tinha um monte de homens vestidos assim. Agora é moda é??? São clones dos holandeses mesmo...









E sobre a Vuitton depois, quando eu receber os arquivos maravilhosos que eles mandam para a imprensa convidada, farei um post inteirinho. O desfile também teve rock na vitrola e a coleção é sequinha. Não chega a ser slim. Tem cores como o amarelo e o azul e o Marc Jacobs apareceu no final de camisa branca e não ficou muito tempo. Ele nunca fica no masculino...












E nessa segunda tem a festa dos 60 anos da Dior em Versailles. Eu jà recebi o meu convite e vou documentar tudo que puder. Primeiro tem o desfile da alta-costura e depois a festa. Sabe onde é? Na famosa sala dos espelhos que acaba de ser restaurada. Um luxo sò. O traje é Dress Code, que significa "muito bem vestido"...










E agora no final da tarde dei um pulo até a place Alma-Marceau para fazer essa foto para vocês. É um lugar perto da minha casa onde passo todos os dias. Emoldurado pela torre. Foi aqui embaixo desse monumento à liberdade, dado pelos americanos aos franceses como retribuição à estàtua da Liberdade, que a princesa Diana morreu. O lugar virou ponto de visitação e hoje ela faria 46 anos. Tem vàrias comemorações em sua homenagem, inclusive o show organizado pelos filhos da princesa. Eu presto a minha aqui. Uma mulher maravilhosa que vestia bem e que faz falta também ao mundo da moda... Bisous A+



Para explicar melhor: a estàtua da liberdade original é francesa sabia? Ela é bem menor do que a famosa, sìmbolo de Nova York dada pelos franceses aos americanos. A flâmula da foto acabou virando monumento à Diana e é uma retribuição a uma gentileza feita anteriormente. Tem exatamente o mesmo tamanho da que està nos States. Compreende?

Um comentário:

Samuel disse...

Ana, como vc procurou o video no you tube?!! Fiquei super curioso em saber da banda tb, adoro bandas indie!! Beijos chiquerésimos para ti!!!

LinkWithin

Posts relacionados