MODA PARIS: Givenchy e o trabalho inspirado de Ricardo Tisci, Armani Rock'n'Roll e ainda as campanhas de Gisele, Kate, Peter, Scarlett


E vamos em frente com a recuperação da semana de alta-costura inverno 2008. Agora caio na Givenchy. Grife dos mais altos padrões que tem em seu criador Hubert de Givenchy figura elegante e chique da història da moda do século 20. Para quem não sabe ele foi amissìssimo de Balenciaga. Os dois estiveram instalados( onde estão sua s lojas até hoje) frente a frente na avenue George V. Amigos sim, dìscipulo não. Essa història merece um capìtulo enorme. Agora me proponho a analisar a apresentação de semana passada de Givenchy sob o comando do italiano Ricardo Tisci. Se na coleção passada ele visitou suas origens de uma cidade à beira do mar, com sereias, roupas de marinheiro nessa ele aborda vàrias vertentes. Uma forte: a das estapas de bicho da cabeça aos pés. Bem, Dolce & Gabbana também estão nessa fase e ela parece que nunca irà passar para a moda...
















Mas, para mim, existe grande influência, do trabalho, agora sob as mãos de Nicolàs Guesquièré para Balenciaga, na criação de Tisci para Givenchy... Acredito que ele tenha olhado para o outro lado da rua e visto coisas que Hubert não ousou espiar quando o mestre Balenciaga ainda era vivo...










O vinil, o corte dos vestidos, a imagem andrògina està no verão Balenciaga 007. Passo toda hora por ali e vejo vestidos bem parecidos com esses à venda là...Vejo um pouco de Balmain também...Publiquei até um vestido que Audrey Tatou usou ano passado em Cannes quase igual a esse...











E essa peça não teria um pouco de Dior? Balenciaga parou de fazer moda em 1968. Li numa biografia dele que o espanhol cansou de ver a massificação de roupas como o New Look lançado por Christian Dior em 1947 invadir o mercado, principalmente o americano. Acredito mesmo que Tisci està mergulhado em todo esse passado em busca de algo real para a Givenchy...Gostei mesmo foi da coleção passada dele prêt-à-porter primavera-verão 2007...












E muita gente falou em uma fase rock para Armani Privé. Sinceramente? Amo vestir Armani. Tenho poucas coisas que duram muito, mas exceto pela presença da cor rosa( forte ou choque ou seria pùrpura?) não vejo muita inovação...As ancas pronuciadas foram feitas por Alexander McQueen ano passado lembram????










Agora, justiça seja feita esse vestido é de arrasar quarteirão. Derrubar tudo e não deixar pedra sobre pedra...Uma roupa linda...









E daì buscando essas imagens de reprodução dos desfiles vi essa foto de backstage com um penteado muito legal no desfile de Armani e...














Horas antes tinha feito essa foto de uma senhora a caminho de Saint Germain de Prés... Pois não é que està mesmo tudo em perfeita sintonia...Acho lindo mulheres de chapéu... Em Paris elas tem a arte...










E sobre a arte de usar chapéu olha ele aì: Peter Doherty maquiado e lindo na campanha de Roberto Cavalli outono-inverno 2008...










Jà sua amada Kate Moss parece uma Marilyn na nova campanha das bolsa Longchamp fotografada por Mario Sorrenti...









Scarlet Johansson continua como garota-propaganda da Vuitton e està mais diva ainda numa campanha que Jacobs se inspirou em Vermeer...As fotos são da dupla Mert Alas e Marcus Piggott. Hei!!! As unkle-boats não vão cessar não. Eu tenho uma, mas não tenho coragem de usar com saia. Sò com slim... Timidez fashion...








E Gisele Bundchen se enfrenta num espelho para fazer honras à Aquascutum. O gato là atràs é Jamie Dornan...










E voltando à beleza nua e crua das ruas de Paris, a visitante também confere seu reflexo real às margens do Sena. Espelho meu, existe vida melhor que a minha? Digo eu sentada em frente a esse laptop com uma janela de onde à noite posso ver as luzes da torre Eiffel piscando e me fazendo perceber que Paris é uma festa. Estando aqui ou em qualquer lugar. O mundo cibernético nos leva para onde queremos e eu posso trazer vocês para junto de mim, posso dividir meus olhos, reflexos e sensações ao som de Amy Winehouse, Fratellis, Bjork, James Bloom, Cesaria Évora, Justin Timberlake entre tantos musicos maravilhosos que tocam na ràdio enquanto escrevo. Bisous A+

Salve o sol! Ele brilha agora là fora!!!

Um comentário:

Gisele Muller disse...

Ana pode ter certeza que nos leitores do seu blog tb nos sentimos por alguns momentos ai em Paris ao seu lado, olhando as pessoas, vitrines e outras coisas tão legais que vc traz pra gente.
Bjs

LinkWithin

Posts relacionados