MODA PARIS: 14 julliet a festa da Revolução Francesa nas ruas de Paris!!!!







E ontem o dia foi daqueles. Entrou para a història da minha vida. Era dia de comemoração e cedo fui para rua fazer umas imagens, mesmo que não tivessem a ver diretamente com o que escrevo todos os dias, mas acabou tendo. E como não fui ao palanque ver o desfile das tropas militares por todo o Champs Elisèes vi de perto os reflexos dele...











Isso? Os aviões que desfilaram no céu abrindo a parada...











A cidade inteira ficou tomada de oficiais, tanques...









Enfim o calor chegou e o chapéu reinou...








Dentre a rigidez e as formalidades, a beleza de um olhar concedido do militar francês... Adoro!!!!










Adorei esse trio aì. Tinham todos mais de 50 e se postaram a meu lado para ver o vai-e-vem dos carros de guerra que se espalhavam por uma Paris cada dia mais amada, apesar de jamais esquecer tudo de bom que meu Paìs tem. São energias diferentes. As duas vitais para mim nesse momento da minha vida...










E à tarde, depois do desfile, uma multidão (os nùmeros oficiais divugados hoje falam em 600 mil pessoas) se dirigia ao Champs de Mars, um lugar e frente à torre onde a cidade ofereceu o concerto da Fraternidade... E como separar moda de Paris? Impossìvel...








Gente de tudo que é jeito...










Pérolas para um entardecer em busca de um bom lugar, onde mais tarde se pudesse ver os fogos de artìficios...








Coincidência no meio da multidão. Jà tinha passado por essa menina e a fotografado umas três vezes em lugares diferentes. Pois não é que ela me reconheceu???







Brancos de todos os jeitos....








E vão passando as horas e vai chegando mais gente...










Alguns iam mesmo para o Champs de Mars ver o final do concerto com o Polnareff, uma espécie de Roberto Carlos daqui que tem là seus 60 anos de idade e que ficou uns 30 anos sem tocar... Foi dele o show de encerramento...











Outros simplesmente esperavam a noite sentados nos meios-fios. Uma hora ela iria cair...Ninguém tinha pressa...








A festa mais importante do ano para os franceses inaugurou a era Sarkozy no poder. O novo presidente chamou 27 delegações de paìses europeus para participaram do desfile. ..












A adoção do branco e do jeans foi meio que geral. Infalìvel e refrescante no calor de mais de 30 graus...







Uma foto que vale por tudo que eu escrevi até agora. Um bom lugar para estar no 14 de julho e ver os fogos...









Là no Champs de Mars o som pegava fogo com Bob Sinclar... Antes dele tocaram o Tokio Hotel e a Laura Pausini...






Depois a Nelly Furtado. Linda de vestido curto, cheia de colares e uma maquiagem gloriosa para um dia idem...







E foi assim que aconteceu 14 de julho de 2007...Dia de festa mesmo... Celebração...






Um dia onde Yves Saint Laurent e Tony Parker (jogador de basquete que acaba de casar com Eva Longoria) ganharam a Legião de Honra, publicada em Diàrio Oficial... YSL, prestes a fazer 71 anos, foi promovido ganhando o posto de grand officier, grande oficial em português...








E era para ver esse espetàculo de 30 minutos que esse povo todo se preparava... Lindo não? No words for this, Paris Je t'aime para sempre e mais... Bisous A+



PS: As fotos de Bob Sinclar, Nelly Furtado, do Champs de Mars e dos fogos são reproduções. As demais são minhas...

3 comentários:

silvio disse...

E daí eu estive em Paris ontem...

Gilce disse...

Belissimas fotos vc conseguiu mostrar todo Glamour de Paris e
desta bela comemoração.
Os comentarios sempre impecaveis..

Parabens.

Beijos Gilce

Samuel disse...

Ana,
palavras me faltam, só uma me vem cabeça, soberbo!! Adoro espetáculos patrióticos, neles residem uma aura de união, comunhão, sentimentos importantes num mundo tão desvastado por valores éticos distorcidos, a primeira foto do post fez meus olhos encherem de lágrimas, ela é a síntese do que estamos vivenciando hj, essa aspereza e brutalidade de tempos de guerra, diante de nossos olhares que clamam por uma época de doçura e romance, tenho certeza que por trás desse chápeu essa mulher pede que o mundo seja sempre um jardim imenso para todos correrem entre as flores, livres, despidos de preconceitos inúteis e sempre em paz!!!Lindo!!! Lindo!!!Beijos!!Beijos!! Ana!!

LinkWithin

Posts relacionados