MODA PARIS: Vogue faz exposição dedicada à beleza.. Quase cem anos de història e mais: as saias de 2008...


E eu quase chegando em Paris começo a me sintonizar com a cidade. Por là fala-se muito na expo que a Vogue faz até 2 de setembro na BNF. A real é a seguinte: " Vogue en Beauté- 1920-2007" mostra tudo que relaciona a beleza jà publicado na revista.








O grande lance são as imagens fantàsticas feitas por Guy Bourdin, Helmut Newton, Irvin Penn e mais recentemente Mario Testino....Mais sobre a expo conto depois que tiver ido là ver com meus pròprios olhos....










Bom e depois da festinha curitibana em que a maioria estava quase sem a parte de baixo. Uma moda confirmada pela tendência Prada primavera-verão 2007, mas que Karl Lagerfeld jà tinha feito na alta-costura inverno 2006, aviso: a coisa vai mudar de figura em 2008. Não que as pequenas saias vão sumir do mapa, mas não vai ter o conceito do "Xiii esqueci". Saias godês estarão na parada...Essa é Dice Kayek em couro furadinha...









Acessòrio "super" na parada são as luvas... Marc Jacobs fez, entre tantos outros... No Brasil não existe muito o hàbito de usà-las, são na verdade caras, mas dà para descolar uma ou outra garimpando nos brechòs. Na hora de comprà-las tenha em mente: tem que ser molinhas, moldar às mãos, ma não podem ser finas demais. Comprei uma em Milão que acabou ficando larga demais... Quis economizar e acabei ficando sem luva...











Outra saia na tendência 2008 é a fluida... Fica meio esquisito a gente olhar assim. Tendência faz isso na gente. Pensamos que não vamos gostar e depois não conseguimos pensar em usar outra coisa...











Adoro essa saia. Seu tecido e tratamento degradê deram uma grande polêmica no site do blogueira Gabi. Entrei là e vi a confusão. Mas olha sò é Louis Vuitton inverno 2008 e vem na onda bufante. Eu não vou poder usar... Me sentitiria um "bolo de noiva" com ela... Mas quem é pequena ou tem pernas finas e longas pode...










As minis de 2008 são assim. Mais comportadas mesmo...E o couro està nessa...











Outra para 008? Os plissados mais compridos. Vamos ver... É roupa dìficil de combinar. Em desfile fica bonito, mas depois o que vale é a mistura mesmo. Cada um lê a moda como quer e tem gente que o faz muito bem. Vide o gosto dos japoneses, tema de nossa semana passada...












Para combinar com as novas saias a releitura de um clàssico sob a òtica de Martin Margiela... Não gosto da cor. De certo vou acostumar...












Falando em salto quem nunca desce dele é Victoria Beckham. Ela agora é madrinha de um time de beisebol, o Dodgers e preste atenção no sapatênis dela...Quero confessar: acho horrìvel esse nome sapatênis... Não soa bem não. Coisas de quem é ligado em Lìngua Portuguesa... Bem, ela também não desgruda do òculos rayban...Moda que não acaba nunca essa. Eu tenho o meu. É Dior e lindo. Victoria jà apareceu com um igual. Jà tinha comprado antes. Bisous A +

Um comentário:

Sara disse...

Ola Ana gostei muito do seu blog...
Sou uma aluna de artes em portugal e pretendo ingressar na faculdade de moda este ano o que em Portugal não é facil há muito poucos cursos e temos médias dificeis.
Gostava de falar com alguém da area porque pretendo ir para fora acho que so ai poderei evoluir e aprender muito que eu preciso.

Obrigada Bjinhos.

sara_lunaa@hotmail.com

LinkWithin

Posts relacionados