MODA PARIS: Jonh Gallino e Yoji Yamamoto começa o masculino verão 008 em Paris...


A semana de prêt-à-porter masculino de Paris é bem curta. De hoje até domingo. Eu me agito quando começo a ver algumas criações, principalmente as do Galliano. Aproveito e faço uma comparação entre Yoji Yamamoto e ele. Os dois tem nomes fortes na moda mundial. Yamamoto dà pinta com um estilo mafioso. Ano passado umas amigas encontraram com ele num café em Saint Germain e ficaram meio assustadas com sua antipatia frente ao frisson que as causou. Se mandou bruscamente para não ser perturbado. Anna Wintour fez a mesma coisa no L'Avenue, um outro lugar badalado de Paris. Mas o melhor seria agir como Lagerfeld. Não frequentar certos lugares se não quer ser incomodado. É pùblico um cara desses, não privado. Lagerfeld quando encontra com qualquer pessoa na rua atende. Sabe de suas obrigações. Bem mas vamos aos dois: Yamamoto fez roupa para gente como ele. Jà Galliano fez roupas para homens que andam soltos pelas ruas do mundo. É a bandidagem em todas as suas facetas que habita o seu masculino. Curti.













Brasileiros, colombianos, membros da Farc, americanos... Sujos e com corpos lindos, esses homens viraram a inspiração do inglês que....segunda vou encontrar na festa e desfile da alta-costura da Dior.... To animada com tudo. Mas jà sei que não vou chegar perto do Galliano. Ele não atende a imprensa convidada. Quando terminou o desfile da coleção prêt-à-porter inverno 008 da Dior em fevereiro passado, ele percorreu toda a passarela com uns 20 seguranças a seu lado fazendo a escolta. Tem "gentofobia". Eu também talvez tivesse se fosse ele.











E os àrabes que tanto habitam Paris com suas roupas maravilhosas também entraram. É a parte cash da guerra mostrada por Galliano. Sobre a moda coisas que a gente jà tem visto: o branco com sapato prateado, as calças largas de fundilho idem, o camuflado. A echarpe àrabe é igual a que Nicolàs Guesquière usou na Balenciaga feminina. Eu jà tenho a minha. Comprei semana passada em Amsterdam. Paguei 9 euros.









E esses mal-encarados gallianescos usam trench-coat. Aqui todo mundo usa sempre. As variações de bolsos e comprimentos são bem-vindas. Comprei um marinho ontem na liquidação da Gap. Paguei 44 euros. Vai virar uniforme para usar com meu primeiro sapato Chanel, também comprado na liquida... Depois eu mostro as fotos...











Estou com a palavra hoje. Tem dias que a gente tem mais vontade de escrever. Sei là porquê. Mentira. Sei sim. "A mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer", escreveu um dia Mario Quintana. Na veia. Voltado ao Yamamoto ele fez muita roupa larga, com bolsos e as johdpurs...










O casaco desse primeiro look é igual ao que postei ontem num gato nas ruas de Paris. O azul ganha novas lavagens e esses ternos são òtimos para os magros que curtem andar largadões, pero no mucho .É o desgrenhado arrumado.







Branco no Yamamoto aussi ( também em francês). Copiou??????








E das passarelas caio na ruas com rock na preferência de alguém que deve ter inspirado Galliano...











Acredito nisso. Todos os homens do mundo inspiram quem cria. O tempo todo. Eles viajam. Vêem como o povo anda por ai e essa visão acaba criando sempre aquilo que a gente jà viu...









Você não acha? Faltam mangas, mas o cabelo é pensado...É isso aì. Em algum detalhe os humanos são diferentes. É sò reparar. Eu to indo. Hoje tem desfile da Louis Vuitton às 17 horas no Tênis Clube de Paris. Eu vou. Depois tenho Ungaro e mais tarde a Kenzo e sua Origami Island Party. Bisous A +



PS: Rei adorei seu post. Menção especial para você hoje.

6 comentários:

silvio disse...

Ana,
Já vi o arraso que você vai promover com a sua nikon!!!
Esta última foto dá pra capa de CD, Ana!!!
Dá-lhe!!!!

Samuel disse...

Oi,
Ana ficaram ótimas as fotos feitas com a câmera nova!! E os desfiles estão badaladérrimos?!! Tem muita celebritie por aí?! Conta pra gente!! Eu simplesmente já rodei meio mundo atrás de uma echarpe jordaniana dessas que o Nicolas colocou no desfile, mas não encontro aqui!! A primeira vez que vi foi no site Hel Looks, amei uma com o fundo branco e com bordados em preto!! Sabe onde encontro por aqui ou na internet para comprar?, já até pensei em viajar para a Jordânia só para comprar uma, mas não quero ser bombardeado, rsrsrs!!!! Nossa fiquei surpreso de saber que o Yamamoto é antipático, geralmente os japas são tão legais, mas enfim celebrities, celebrities!! Agora o Largefeld tem bem cara de ser babado e parece adorar um agito!! não é?!! Beijos e aproveita os desfiles, Louis Vuitton é bafon!! O Marc Jacobs deve tá irado pq essa semana foram vinculadas no site my space de um "desocupado da vida" fotos sórdidas dele com um modelo canadense, BABADO MENINA!!!, o boyfriend dele deve estar "soltando fogo pelas ventas" com os chifres que Marc o coroou!!rsrsrs!!

erika disse...

Oi Amiga, td bem? Não tem jeito, sempre encontraremos estrelas pela passarela da moda, não é mesmo?
Gostei do contraste de estilos que vc postou, meu Xará Yamamoto com seu "chique-despojado"e Galiano com seu ar "sexy in street"
Ah, e coloquei seu site no link de meus favoritos,ok?
Beijos mil,

Érika Lee. (Erika Yamamoto Lee)

Samuel disse...

AHHH! Esqueci de falar que estou super curioso para ver a coleção nova da Dior Homme, sobre a batuta de Kris Van Assche, por favor se vc for "posta" toda a coleção, obrigado!! Vamos ver se vai ser tão bom quanto o Hedi Slimane!!!Beijod de novo!!

GILCE disse...

Ola Ana querida tudo bem saudades???????????Entao eu tambem vi uma vez o Yoji Yamamoto dentro de umas das lojas dele aqui em(Aoyama) Tokyo, achei ele bem na dele aquele dia sem ataque de estrelismo hahahahahah,mas super serio!!!!E as roupas largas faz bem estilo dele em todas as lojas só vejos roupas largas principalmente para homens eles sao muito magros(japoneses) e adoram andar largadões,resumindo eu amo as roupas as pantalonas tudo que ele faz.
Realmente ele tem cara de Yakuka(Mafia japonesa).
Ana estou amando as fotos,Galliano tudooooooo, sempre tudo um arraso..
beijos Gilce

GILCE disse...

Ana desculpe meu teclado estava com problema retificando eu quero dizer que o Yoji Yamamoto tem cara de YAKUSA
(mafia japonesa).
Aqui quase todos famosos ou que tenham estabelicimentos comerciais fazem parte da YAKUSA, ja ate me acostumei hahaahhahah..
Querida vc esta dando um show de moda, nossa em tempo real isso é fantastico!!!!meus amigos estao amando seu Blog e fazeram esse comentarios comigo:

Diego: xuxuuuuuuuuuu
amei o blog. ainda to fuçando neleeee. hehehehe quantas coisas boas nossa como nao conhecia antes???
eu terminei os croquis do TC. agora é só costuraaaaa. ADORO!!!

comentario de um amigo meu que ama
Yoji Yamamoto
beijos Gilce

LinkWithin

Posts relacionados