MODA PARIS: vitrine da Prada mostra ainda slim para os homens. Street fashion e suas escolhas...


Brrr....Frio em Curitiba...Contagem regressiva para minha volta para Paris. Hoje faltam 15 dias. Minhas fotos de arquivo feitas dois meses atràs estão no fim. Quanto mais olho para elas, mais percebo como as ruas são sàbias. O povo em geral não tem essa grana toda para comprar tudo ( apesar da sacolinha estar presente) e então gera uma criatividade. Isso é em qualquer parte do planeta.. Paris, Londres, Curitiba, São Paulo, etc... E a gente viu que o Jude Law e o Brad Pitt usam os Ray-bans vintade da década de 50... Enquanto isso nas ruas de Paris o modelo aviador insiste...É moda mesmo e ainda e quer saber? Sempre... Peça eterna...










Gosto desse traçado passarela de ontem na Dior Croisiére, ruas de hoje e vitrines idem. O onda sàfari de cores e estilo està no ar. Prada masculino não me desmente... Slim masculino? Bom de ver para homens magros... Os outros podem usar, mas um slim médio...












E num almoço ontem com amigas jornalistas e designers a pergunta: "O que vem da Europa para nosso verão?" . Nas vitrines da Chloé os vestidos boneca. Comportado mesmo. Das coxas para cima...Daì me deparei com o crù...Ele também vem...















Outra pergunta que vou usar o blog para responder. O feito à mão està na moda? Sempre tem lugar para o artesanal. Outro vestido da vitrine da Chloé tem patchwork na parte de baixo, agora...precisa ser muito bem-feito e usado para não parecer de boneca Emìlia...Ps: ontem fui aqui em Curitiba num lançamento da linha de maquiagens Royalty do Boticàrio. Ela é coordenada pelo Fernando Torquatto. Adoro ele como maquiador e como personagem da nossa moda brasileira. Uma das dicas que ele deu numa aulinha de make que a gente teve foi: "não passe rìmel na parte de baixo dos olhos. Acho que fica parecida com a Emìlia", referindo-se à boneca personagem do Sìtio do Pica-Pau Amarelo. Uso as palavras do Torquatto: cuidado para não parecer Emìlia na hora do look boneca...










De Curitiba volto para Paris e mais street fashion: meninas usam slim e sapatilha.. Que febre louca! Outra? As listras...










E agora lembra que eu falei que não usava foto posada? Então essas são de uma publicação francesa de moda de rua. É a tal da història de com o bàsico você fazer um visual diferenciado... As faixas na cabeça sempre mudam tudo... Conferem personalidade...











Minis e mais minis esparramadas pelas ruas de Paris.. Foto minha feita no meio do Champs Elisées. Imagem minha. Chamou a atenção que ela deve ter na faixa dos 40 anos e quebrou um tabu meu. Achava que depois de uma certa idade não podia. Agora não acho mais. É uma questão de postura. Ano passado na semana de moda de Paris vi Constanza Pascolatto com uma mini preta por baixo de um casacão de lã. Ela usava meia fio 8O. Estava linda. Foi aì que acordei...










Mais um da publicação francesa. Posadinho. Taì gostei... A calça larga bem usada por uma personagem mais cheinha...Aula boa..











Li em algum lugar que não se usa bota para fora das calças? Serà???Muito complicado ditar regras...








E de costas duas francesas cabelão igual, cores diferentes. Isso para finalizar com um "não temos regras na moda nesse momento". "Não trabalhamos nesse segmento". Pirei? Até pode... Bisous A +...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados