MODA PARIS: Tom Ford, Jude Law entre outros tantos e a dificil escolha do smoking... E ainda looks masculinos das ruas de Paris...

Sexta-feira chuvosa e eu com a folhinha virando rapidamente prestes a voltar para Paris... Dia 14 de junho embarco para mais uma grande temporada com direito a desfiles de alta-costura e prêt-à-porter e ainda um mergulho imenso na cultura de moda e de tudo que existe là. Bem, hoje edição especial do blog dedicada aos homens, sobretudo ao meu ilustre leitor Marco Caruso, ator de grandeza que postou um recado aqui e "reclamou" uma certa atenção ao vestuàrio masculino... Seleção especial de smokings e depois dia-a-dia nas ruas de Paris...Festa de lançamento da expo em homenagem ao estilista Paul Poiret, semana passada em Nova York, Tom Ford ao lado de Carine Roitfeld ( editora da Vogue Paris). Para quebrar a caretice do traje uma echarpe branca por baixo... Bom...













Ariel Wizman foi para Cannes com smoking. Não tem como fugir e inventar pode parecer fantasia, então o jeito é ficar no clàssico e colocar algum detalhe diferente. Colete com botões forrados foi a forma de Wizman diferenciar-se dos demais..










Melvil Poupaud ficou no clàssico, sem detalhes... Nem precisa de adereços um homem desses...O que fala mais alto é a luz, a carga pessoal...










Aqui alguns exemplos de como não dà para inventar muito mesmo. O primeiro, da esquerda para a direita, usou um casaco mais comprido... Prefiro ainda os mais curtos e gosto do look sem gravata...









Jude Law não precisa de legendas e nem de roupa (desculpa não resisti)...Classicamente maravilhoso...


















E David Linch dispensou a borboleta e foi de gravata... Lindo, chique. O poder fala sempre mais alto que a roupa...










De Cannes para as ruas... Bairro parisiense Marais. Uma tarde qualquer de abril, inicio de primavera... Homens vão para a rua como??? De tênis, sapato e jeans de todas as cores. A maioria usa o foulard no pescoço, o que confere uma diferença grande...








Esse està sem foulard, mas usa a bolsa. Adoro homens que sabem usar uma. Não tem nada a ver com idade ou qualquer opção de vida. É um sìmbolo de contemporaneidade. Homens precisam carregar seus bagulhos junto. Igual a nòs mulheres. Vai que sai e não volta para casa no mesmo dia? Vai que tem uma festa no final do dia e precisa carregar uma gravata, um colete, ou algo assim? Bolsa neles...Pasta é muito antiquado...










Por acaso os homens que eu fotografei estavam todos de bolsas... Esse é dos meus. Bolsa + foulard +chapéu + jeans + jaquetinha= Look 2007













Meu pai usava esse boné ( esqueci como se chama). Um modelo que atravessou o tempo, jà que nasceu em 1920 e desde que tenho lembranças dele era com uma peça assim. Paris 2007 olha o chapéu de papai aì. Isso prova que moda atravessa o tempo e ganha sempre uma nova leitura, sem nunca, jamais, deixar de olhar para tràs, mas com os olhos renovados para as novas necessidades que a gente tem... Um beijo grande... A +

Um comentário:

Gabi Haubrich disse...

Parece que todo mundo em Paris tem uma ar fashion quase que natural. Será porque é frio? Será a 'aura' parisiense?
Ana, foi vc quem comentou lá no meu blog? É que está como anônimo, a pessoa se indentificou como se estivesse falando de Paris, e como vc é a única pessoa daí com quem eu tenho um certo 'contato' ... E também as meninas que comentam lá ficaram meio mal-humoradas com os coments dessa pessoa, mas eu nem pude explicar direito.
Bem, se não for vc me desculpe essa coisa toda.
Adoro o seu blog! Mas isso vc já sabe!

Bjus

Gabi

LinkWithin

Posts relacionados