MODA PARIS: Cecilla mulher de Sarkozy veste Prada...Vermelho em alta, verde para Kate Holmes e ainda Bono Vox e Di Caprio em Cannes...

E hoje é domingão e um monte de idéias me vêm à cabeça. Penso em economizà-las para publicar durante a semana e estou quase não resistindo e fazendo uma edição sobre a atual moda de rua brasileira, antes de cruzar o Atlântico de volta para minha casa-redação parisiense... Mas quero falar da cor vermelho... Ela vem em 2008 ainda em versões curtas como nessa passagem Chloé...








Com pele ( ainda que Miuccia tenha decretado que não existe mais lugar para ela na moda) e babados plissados e desestrurados em Galliano para ele mesmo...










E em Kenzo na versão de Antônio Marras...O xadrez? Esse nunca sai de moda desde que saiba ser usado...









E aqui no Brasil uma amiga me disse que leu que poncho era cafona. Se "era" "era" mesmo, jà que em 2008 tem na coleção da Sybilla...Esse look é lindo...As cuissards no mesmo tom então nem se fale... Entenda por cuissard esse modelo de botas de cano altìssimos...











Lembra que o blog mostrou esses dias que o verde está nas ruas de Paris??? Então olha ele ai na bolsa Balenciaga de Katie Holmes e no vestido de sua filha Suri....Falando na bolsa ela é uma nova versão do modelo da grife, fenômeno de vendas no mundo... As novas vêm em cores como esse verde e em preto e branco e têm as ferragens douradas...











Essa imagem e para falar que moda està ligado com tudo... Sabe quem veste a mulher do novo presidente francês Nicolas Sarkozi, Cecilia???? Prada....Esse vestido dela sim é de cetim (pois dia desses teve um debate em outro blog sobre um vestido que eu havia postado da Louis Vuitton da coleção 2008 usado por Scarlett Johansson. LV traz tafetàs na coleção que vem. Prada jà trouxe cetim)...











A foto da elegância de Leonardo Di Caprio no tapete rouge de Cannes vale o post...O tempo passa e ele amadurece com louvor...AMO...










Essa imagem vem de Cannes igualmente... Chapéu instrutivo... Também é moda ensinar com a roupa...








E o blog tem leitoras que adoram bijus e me pedem dicas por e-mail... Essa é para vocês: vem ai uma invasão de peças de acrìlicas em colares, brincos, pulseiras, cintos etc... Apostem...








E porquê hoje é domingo: momento afeto com Bono Vox em sua apresentação com o U2 em Cannes esse final de semana. A banda entrou no palco atrasada, mas recuperou a deselegância com carinho... Imprensa bem-tratada ninguém esquece...


PS: sabia que Audrey Tatou està sendo apontada como a possìvel interprete de Coco Chanel no cinema? O filme da vida da estilista francesa serà realizado por Anne Fontaine...Bisous A +


5 comentários:

Babi disse...

Qual a técnica usada no vestido de Scarlett, o vestido é de tafetá(louis vuitton)? Não é tye-dye? fala pra gente procurar e imitar!!

Ana Clara Garmendia disse...

Querida a técnica é degradê. E o tecido é tafetà
Beijosssss

Gabi Haubrich disse...

Acho que o uso ou não de pele na moda é muito mais conceitual do que tendência. Tem os politicamente corretos que defendem as imitações sintéticas (que é o meu caso), e tem os que não abrem mão de um bom e velho mink (eita expressão horrível!). A Miuccia provavelmente está na onda da preservação das espécies, enquanto Galliano não. Uma pena, já que as "genéricas" são cópias ótimas.
Sobre o Louis Vuitton (vestido)... Vc viu o ba-fa-fa que deu lá no blog!? Eu errei no tecido mais ainda concordo contigo quanto à estampa. Posso não ser uma expert em moda, mas acho que sei diferenciar um tye-dye, mais 'bagunçado', de um degradê, que é mais harmônico, digamos assim. Mas, como estou aberta ao aprendizado... Vou ouvindo as opiniões e formando as minhas próprias idéias.
Como sempre seu blog está um máximo. E a visita ao Brasil, está rendendo bastante?
Divirta-se nessas suas 'férias'!

BJus

Gabi

Gisele Muller disse...

Amiga, por falar em peles, estava olhando uma revista com os desfiles do inverno Parisiense e acredito que Miuccia estava enganada. Simplismente tá cheio de peles. Particularmente acho uma pena...Já viu o que fazem aos animais para arranca-las!

Tati Piva disse...

Acho tão primitivo o uso de peles na indústria da moda, que não vale a pena comentar, vejo muito mais uma conciência de mercado associada um espírito ecológico nas palavras de Miuccia, hj trabalhar com peles sai caro e atende uma demanda muito restrita da sociedade, foi-se o tempo em precisávamos das peles para cobrir nossos corpos, o ser humano já evoluiu tanto nesse sentido, muito mais que na medicina, e temos uma cartela tão vasta de materias para serem explorados, que é burra a idéia de usar peles, tenho certeza que o Galliano é um gênio, mas sei que algumas vezes eles, também se equivocam!!

LinkWithin

Posts relacionados