MODA PARIS: elegância real a gente vê no dia-a-dia... Margareth Chirac e Lagerfeld nas charges francesas unidos pelo amor à moda e +++++


E como contei essa semana cà estou em Curitiba me preparando para fazer uma palestra sobre Jornalismo de Moda, Caminhos e Compromissos... O tìtulo fui eu mesma quem inventou ( como tudo que faço e escrevo procuro dar minha propria leitura) e na real quero falar sobre como acredito ser legal trilhar a profissão com os olhos virados para a moda... Uma das coisas que mais gosto e que comecei a fazer hà muitos anos é fazer fotos nas ruas das cidades... No caso agora de Paris, de onde trouxe um kit completo de fotos flagradas... E olha sò essa imagem...Estava eu indo ao supermercado quando cruzei com esse homem elegantérrimo... Não resisti e dei um oi para ele que, gentilmente, me "deu" essa imagem maravilhosa...Sabe que horas do dia? 11 horas de uma terça-feira totalmente banal...










Nesses mesmos dias que antecederam a minha ràpida passagem pelo Brasil cliquei o uso do trench-coat ao vivo e em cores... De manhã também, ela atravessava a rua para ir ao trabalho, ou seja jà que lugar fosse, mas estava elegantérrima...Simples assim...É sò saber portar...








Versão improvisada do coque-chique feita com borrachinha de cabelo e ainda linda? Pode? Claro que pode... As imagens comprovam como misturar a unha vermelha + o Rayban clàssico de aros dourados+ Ipod + um minùsculo brinco de diamantes= um look diurno perfeito....








E daì eu dou um pulo pelas pàginas de revistas européias para mostrar ainda mais looks de rua, dessa vez produzidos... Nessa imagem tem chapéu Burberry Prorsum, jeans Benetton , tênis Reebok, jaqueta Siv Stoldal e uma camiseta Ben Sherman
A cidade da foto é Praga...Misturar marcas de luxo com outras nem tanto é reproduzir aquilo que quem sabe investir em moda faz no seu dia-a-dia...











De nada serve você comprar uma roupa que não vai representar quem realmente é... Um dos caminhos é esse: cada vez mais as grifes se focam nas preferências...Com isso entram no nosso inconsciente e fazem a gente ficar desesperado para ter aquela peça que traz uma identificação pessoal...Por isso não se surpreenda se, ao escolher um vestido-camiseta, como esse da foto do ex-assistente de Marc Jacobs Sander Lak, você tiver uma crise de ansiedade e de repente achar absolutamente normal pagar o preço pedido sem titubear...










Isso "super rola" com quem gosta da coisa... Em compensação existem as grandes redes como a H & M ( que assina o vestido floral dessa produção). Sabe qual é grande sacada deles e por quê são os que mais vendem atualmente? Porquê chamam estilistas famosos para assinarem suas coleções... com isso realizam nossos desejos de consumi-los, pagando quase nada... Isso é um luxo dos nossos dias, usar originais baratos....













Mudando totalmente o assunto para uma outra escala que a moda atinge: a do poder extremo... Aqui uma caricatura da Primeira-Dama da França, Margareth Chirac... No ùltimo dia 12 de abril ela foi capa da revista Paris Match
fotografada por Karl Lagerfeld...A reportagem de despedida da mulher de Chirac do poder foi super falada por uni-la ao kaiser da moda...









Para combater a reportagem um jornal francês de esquerda publicou essas caricaturas dando as tintas dessa relação que culmina com a proteção da primeira-dama na questão pagamento de impostos ao governo francês por parte do kaiser L...










E fiquei surpresa ao ver a imagem da top curitibana Isabeli Fontana desfilando essa semana em Curitiba na semana de moda Crystal Fashion publicada no site edição internacional da agência Reuters... É a moda vai muito além mesmo...









E para finalizar e atender os pedidos de dicas das minhas escolhas està ai parte da minha nécessaire devidamente abastecida na França antes de vir ao Brasil... Produtos das marcas La Roche-Posay, Caudalie, Avene, Bobby Brown, Kiehl's e Dior....

2 comentários:

Samantha disse...

oi ana!!!! bem vinda a curitiba!
da uma passadinha aqui na Patachou conhecer a nossa coleção!!!
beijinhuss!!

Samantha

Tatiana disse...

Oi Ana Clara! De tanto ouvir minhas tias falarem de você (sempre muito bem) resolvi dar uma espiadinha no seu blog e definitivamente comprovar nosso gosto comum por Moda, Cultura e Comportamento. Eu faço Moda na UDESC e Design Gráfico na UFSC e é um prazer estabelecer esse contato com você! Passarei sempre por aqui para me inspirar e projetar um futuro na Europa, assim como você! Um grande abraço! Tatiana Lorenzzoni (minhas tia são a Sandra Brandão ai de Curitiba e a Elo, de Videira, amiga da Graça!)

LinkWithin

Posts relacionados