MODA PARIS: andaime fashion: sapatos criados por Albert Elbaz e Nicolas Guesquière, vocês se equilibraria num modelo desses?? ....


E hoje cedo quando comecei minhas pesquisas do dia, para escolher o que iria escrever nesse inìcio de semana fui invadida por vàrias questões as quais eu vou detalhar agora... Esse sapato da Lanvin, coleção outono-inverno 007/008 é um modelo que serve como obsessão para algumas mulheres.. Salto altìssimo, cor-de-rosa, modelo quase "boneca" e de grife... O caso é: dà para viver em cima de um taco desses? Existem alguns sacrìficios fashion aos quais eu não me permito e, falando sinceramente, depois que um amigo me chamou a atenção sobre como ficam nossas pernas em cima desses modelos quase andaimes eu "confesso" que no começo fiquei revoltada com ele, passado o tempo tenho que concordar: esses modelos não embelezam ninguém.. São sò para olhar... Sou mais Jimmy Choo e suas sandàlias femininas...Perdão Elbaz...













O mesmo eu falo para Nicolas Guesquière e essa sandàlia-lego que ele fez para Balenciaga... Tenho certeza que se ele, o grande Cristòbal, estivesse vivo não quereria nenhuma de suas milionàrias clientes montada em um sapato como esses....















E agora, como costumo dizer, muda o rolo da fita, aqui do filme, e quero falar sobre a fotografia na moda... Essa foto linda de Charlotte Rampling
foi feita por Helmut Newton em 1973 para um editorial da Vogue, publicado em 74 elegendo a atriz como a mulher mais sexy do mundo...













Essa outra foto também é das antigas e trata sexualidade, beleza, moda, mas não confronta. E sabe quando foi feita???? 1939 por Horst P. Horst.
Dà uma olhada no link onde tem toda a vida e trabalho dele. Jà no começo do século passado trabalhava com Vogue e Harper's Bazaar...AMO












E essa foto então? Sexy total, instigante, mas de forma alguma agressiva, pelo contràrio, revela um fascinio masculino de uma maneira incrìvel... Sabe o quê? Amanhã sò vou falar de Mondino, o "criador" dessa foto....













E daì eu chego nas fotos que me levaram a descobrir essas outras. A polêmica campanha de Dolce & Gabanna proibida na Espanha ( e que eu mesma jà falei aqui outras vezes)... Mas o fato é que colocar o desejo do homem de submeter a mulher a seus anseios sexuais, não é novo...Homens lindos de dorso nu também é uma coisa velha... Então o que choca nessas propagandas é a falta de arte mesmo... Porquê esse enfoque jà era... Decepção Dolmenico e Stefanno...










Daì para limpar a barra da foto de cima eles fizeram essa aqui... que, vamos combinar????Também é para là de velha... Volto a dizer: falta arte e poesia..A perversão jà é matéria vencida, obsoleta e que sò desenergiza... A arte não... O trabalho de Helmut Newton, Mondino e Horst estão ai para não me desmentir....










Essa foto de Marithé et François Girbaud feita ano passado também foi proibida.... É falta de criatividade também. Pegar cenas santas ou celébres e recrià-las? Jà era. Se é que foi algum dia....












E desde que vim para a França comecei a perceber o quanto são lindas as lingeries daqui e perceber como as minhas brasileiras são desconfortàveis...Adoro esses modelos que são sexys e ao mesmo tempo bàsicos...Engraçado como sexualidade e sensualidade, tem linhas tão tênues na hora de serem abordadas e como podem descambar para o vulgar com um simples batom errado... Aqui um modelo lindo, de bolinhas que para começar a semana , não é nada mal hein????











E na onda das bolinhas também ( acabo de descobrir que adoro elas) o modelo de Chantal Thomass, uma das marcas mais legais e sensuais de lingerie francesa. A loja dela fina na Saint Honoré do ladinho da Colette, loja que os brasileiros amam aqui em Paris.. Eu? Confesso que fico meio cansada quando vou là...Acho tudo muuiiiito legal, mas saio sem sangue no corpo. Prefiro a L'Eclaireur
Falando na Colette esses dias li um artigo na revista Elle francesa, onde uma editora "confessava" nunca ter entrado na loja, mesmo sendo de Paris e vendo a Colette completar dez anos de vida... Dai ela foi là se redimir e fez uma matéria de reconhecimento. Fiquei aliviada ao saber disso... Me sinto culpada quando vou e fico louca para sair correndo...
Quanto a L'Eclaireur acho que gosto muito porquê é calma, tem um som legal e o atendimento é muittto melhor... Depois vou falar mais nela e mostrar as minhas compras là....




E para finalizar adoreiiiii a idéia da Prada em fazer esse chaveiro-perfume... A grife italiana mais uma vez sai na frente e traz para nòs um luxo indispensàvel... Quem não precisou retocar o perfume depois de horas fora de casa e não pode pois seu frasco preferido não tem versão mini??? Quem não passou por isso???

2 comentários:

Ma tête bouge disse...

belo site...!

Nil Segantini disse...

Essa foto A origem do mundo me transtornou, que foto horrivel, mas não qdo se olha pelo lado artistico. Há alguns dias não entrava em sua página: quanta novidade!!!

LinkWithin

Posts relacionados