MODA PARIS: o encantador trabalho de Giambatttista Valli



As imagens protagonizadas por Giambattista Valli dão um alivio na gente. Fresco, moderno, leve e autêntico, mesmo que siga uma tendência geral de curtos, coloridos, beges e decotes tomara-que-caia...




Uma seleção de pretos até que nem tão bàsicos assim. Os babados ficam lindos tanto mais curtos quanto mais longos e são sempre clàssicos...




Quando entra na alfaiataria o estilista também acerta...As peças dos dois looks brincam com volumes, comprimentos, grafismos e cortes...Falando nisso: você sabia que as golas de casaco sequinhas foram inventadas por Balenciaga para que as mulheres pudessem usar suas pérolas???




E esse modelo volumoso e ao mesmo tempo simples em vermelho seguem uma linha lançada por Chanel em sua alta-costura outono-inverno 2006...É monsieur Karl Lagerfeld servindo de inspiração para outros bons estilistas...



Mais tomara-que-caia em estampas ou cores fortes como o rosa..Alguém tem duvida da profusão de leituras desse classico modelo que a moda terà pela frente????



Vestidos de todos os jeitos...Na versão bege, simples com poucos detalhes na barra ( excelente com legging ou jeans slim), modelo mais armadinho, feminino e mais uma derradeira versão do nosso decote do dia...Tomara que não caiam de moda tão cedo!!! São excelentes aliados do verão...

5 comentários:

jornalistas_de_moda disse...

Oi Ana Clara, vi seu post na comunidade "Jornalistas de Moda" e resolvi dar um pulinho aqui pra conhecer esse seu espaço. E achei muito bacana!! Vc disse que está em Paris, e que já conseguiu assistir alguns desfiles da alta-costura... E aí, como é que foi?? Eu e uma amiga estamos nos formando agora em jornalismo e pretendemos nos especializar em jornalismo de moda. Seria muito legal se vc contasse um pouco da sua esperiência!
Um beijo!

jornalistas_de_moda disse...

Desculpa, não me identifiquei no post anterior. Meu nome é Gabriela e o da minha amiga é Suelen.

Anônimo disse...

Oi Ana, vi seu trabalho e ameeiii.. Estou indo fazer um curso de moda em Paris na proxima semana. Gsotaria de saber mais detalhes do seu trabalho. bjo
Lucinha

Ana Clara Garmendia disse...

Lucinha

Você não deixou seu endereço de e-mail para eu responder....Mas vamos la...Sou jornalista profissional diplomada desde 1991. Trabalho com moda hà bastante tempo, fruto de minha paixão pelo assunto que fui mesclando com minha profissão. Escrevo também para o jornal Folha de Londrina e revista Top View, ambas da midia do Paranà. Em fevereiro deste ano resolvi dar uma avançada na minha vida e vim para Paris. Aqui consegui me credenciar ( graças aos meus trabalhos publicados na midia brasileira e apòs passar por uma analise da Camara Francesa de Moda) nas semanas de moda. O resultado esta aqui no blog: alta-costura e agora prêt-à-porter. Gosto de escrever pouco e deixar uns toques para o leitor para que ele saiba que uma analise de moda não precisa ser somente sobre formas e cores, ela vai muito além disso, esta ligada diretamente com o comportamento atual da sociedade e com inumeros fatos que levam o desejo das pessoas para lados opostos a qualquer momento. Por isso a moda muda o tempo todo. Bem, espero que ter te respondido algo.
Entre sempre no blog...Beijos`
Ana Clara

Anônimo disse...

Oi Ana, que bacanérrimo seu trabalho. Dá pra notar a maneira limpa de se expressar e principalmente notei que seus comentários não são banais, óbvios... Que bom q vc marcou um café da manhà com a turma do curso, daí a gente se conhece.
Meu e.mail lucinhasilveira@lucinhasilveira.com.br
super bjo Lucinha

LinkWithin

Posts relacionados