Moda Paris: retornos, ousadias e excessos...



BELEZA PRIMITIVA


A paranaense Marcele Bittar permanece no topo. Ela e mais 49 tops do mundo estrelam um editorial da Vogue Paris deste mês. Sua beleza andrógina e fria tem tudo a ver com o espírito da mulher 2006....

PENÉLOPE CHARMOSA
Lembra do penteado dela? Da linda bonequinha dos desenhos animados da Corrida Maluca? Então o cabelo cortado comprimento Chanel e com franjinha repicada para o lado fazem parte do glamour atual.

PRAIA COM LIBERDADE
Já faz algum tempo que os biquínis brasileiros cavadissimos saíram de moda na Europa. O que o povo glorifica por aqui são os modelos duas peças, extremamente confortáveis e ao mesmo tempo
sexys ( uma coisa meio Bond Girl) da marca D nu D. O estilista Georges Vicidomini é quem assina a linha mais realista para os corpos de nossos dias.

TRADUZINDO
Corpos de nossos dias são aqueles de mulheres bem cuidadas, sem os recursos exagerados das plásticas ou entregues às maratonas de academias de ginásticas, o que vamos combinar, não traduz o dia-a-dia da mulher contemporânea, aquela que cuida do corpo, da vida pessoal, profissional e trata o espírito. Quem se cuida demais não tem tempo de trabalhar. Essa é boa, mas é verdade. Imaginas as madames que passam do massagista para o iridòlogo, de lá para manicure e cabeleireiro, passadinha para fazer shopping e encontro com as amigas. Vai trabalhar como????


VENTANIA
Essa é para os heterossexuais bem ousados ou gays: os golden boys estão na moda. Homens vestem dourado. Vai encarar?





A VOLTA DE UM ICONE
Quem, com mais de 35 anos, nunca teve um ray-ban????
Feitos pela Baush Lomb para os pilotos da força aérea americana há 69 anos os modelos estão em alta total na criação de grifes internacionais.

Como em varias áreas, na moda muita coisa não se cria, se copia.

Pois bem, o formato é o mesmo de outrora com a diferença que a armação pode ser preta ou prateada.

QUEM COPIOU PRIMEIRO?
A historia é a seguinte: no começo dos anos 2000 quando Stella McCartney era diretora artística da Chloé ela redesenhou o modelo com metal dourado com lentes em degradê em tons bem clarinhos. Como toque original um pequeno coração de strass. Foi o que bastou para o universo feminino incorporar o desejo pelo até então símbolo de virilidade.
E agora Chanel, Versace e Dolce & Gabbana, Dior ( os da foto acima são uma ousadia com cristais swarovski) lançam novamente mão da idéia e colocam o ray-ban na lista dos óculos da “hora”.

COMO USAR BEM SEU ÒCULOS
Quem gosta de abusar nos modelos deve parar e pensar: gastei uma fortuna então vou valoriza-lo. Não use muitas bijus juntas e veja sempre se eles, os óculos, combinam com os brincos.

Baby, não pareça uma arvore de Natal, apesar de ele estar perto da festa de Noel.

E se você é homem abuse do modelo e aproveite para reeditar a postura de virilidade de homens do passado. Atitude, um ar de sedução ( sem ser galinha ou intrometido) e arrase pois tem muita mulher querendo a volta de galanteadores. Todas gostam de ser cortejadas....






OUSADIA PURA

O sapato que Nicolas Guesquière criou para Balenciaga para a coleção outono-inverno 2006/ 2007 e que entra agora nas lojas deixa a gente impressionado; Moda conceitual que não tem como ser usada na vida real. Mas rende fotografia e editoriais de moda no mundo inteiro. O que se usa mesmo no momento, neste final de verão, são as sapatilhas, pauta para a proxima postagem do blog....

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente o máximo!!!beijocas,da Caisi

Anônimo disse...

Bárbaro!Continue assim, mandando essas maravilhas pra nós aqui.SAudades.Sia

LinkWithin

Posts relacionados