Moda e comportamento em Paris e no mundo...



O estilo despojado, moda rock ou moda black està na mira dos estilistas. O inglês Alexander McQuenn lançou até sua segunda marca de olho nesse mercado. A foto da campanha de uma de suas novas investidas diz tudo...


OS DIAS DE HOJE
O movimento que sai das ruas e vai para as passarelas. Os jovens europeus e mesmo os americanos adotaram a moda dos negros do Brooklin e Queens em Nova York. Muitos bonés, medalhões, camisas largas e calças também. Nos pés tênis de marca e muito ritmo R&B e Hip Hop no Ipod.

O movimento dos brancos estarem se vestindo iguais aos negros atinge até pré-adolescentes. Eles também fazem penteados como tranças rastafari e usam roupas muito maiores que seus tamanhos.

A referência das meninas é, ou vestir-se iguais aos meninos, ou usar saias e vestidos curtos com meias e sapatilhas bem baixinhas. Nos cabelos faixinhas que deixam o rosto todo à mostra.

Eles usam também ternos anos 20 com gravatinha fina, casaco mais comprido e relógio de bolso. Chiques, conservadores e visionários. Essa é a característica da juventude. Coisa boa.

Tudo bem faz tempo que a gente vê esses looks por ai, mas agora a pegada é mais forte. Vai ter revolução na moda mais luxuosa. Pode apostar. Aliàs, já teve, em contraponto às calças bem sequinhas aparecem as máxis, acompanhadas de deliciosas boinas. Só para quem tem muito estilo. Coisa que não falta aos jovens.

O estilista Alexander McQueen é um dos que entra nessa corrente. Ele já lançou sua segunda marca exatamente com esse foco.



MANTENDO ROMA QUEIMANDO
O titulo da nota já diz tudo. Em Chelsea, bairro londrino, onde tem o famoso clube homônimo que ganhou o campeonato inglês de futebol em 2006, existe há seis anos uma festa tão agitada que nem seu nome pode ser publicado pela mídia.

Os homens vão maquiados. As mulheres com penteados e somente vestem cintos e pouca roupa de baixo. A ordem é soltar o espírito e a mente e ...salve-se quem puder.

Em clima de bacanal a festinha tem sempre um DJ bacana que toca hits do New York Dolls e Rapture. Para se ter uma idéia do que pode acontecer lá dentro o porteiro da celebração acaba de lançar sua biografia contando o que já viu rolar.

Vale tudo: porres homéricos, vômitos em cima uns dos outros e sexo explicito. Lá dentro ainda drag queens, go-go-go boys e etc...As imagens podem ser vistas num site que recebe imagens de quem quiser publicar sua festa e que já virou matéria no New York Times. Seja em Nova York, Paris ou Chelsea ou ainda onde se protagonizem cenas cheias de atitudes provenientes da atual juventude transviada o www.lastnightsparty.com publica.

É bom dar uma olhada para se ter uma idéia do que o povo anda fazendo por ai e não fazer igual.



APONTADA COMO IN
As leggings são estrelas absolutas. Para sem usadas com túnicas e sapatilhas ficam ótimas. E em versão jeans, elas são chamadas slim e estão em TODAS as vitrines DE PARIS. E também nas campanhas publicitàrias como da Calvin Klein (foto).


APONTADA COMO OUT
Incrível como a moda é fugaz. As sandálias estilo Havaianas já figuram como fora de moda. Em seu lugar as sapatilhas bem baixinhas, as bailarinas.



TENDÊNCIAS
A volta do estilo grunge consolida. A moda de misturar camisa xadrez com tudo traz o modo de vestir de Curt Cobain reinventado aos nossos dias. Para não se perder a classe pense sempre em misturar com alguma coisa mais sofisticada, como, por exemplo, uma camisa xadrez bem justinha usada com uma saia justa de couro. Ou ainda se você é menino: com uma calça justa de couro. Por cima um pulôver de malha ou lã bem trabalhado para dar aquele arremate.



JÒIA RARA
Outra tendência forte é a volta da paixão por jóias antigas. Paris vibra com essas vendas. Colecionadores exigentes, fashionistas e compradores estão nessa batida nesse momento. Os lugares mais em efervescência são a famosa Place Vêndome e a rue de la Paix.

Mas seus arredores, onde se vendem peças antigas, também estão na mira dos atuais alucinados por essa nova mania.


O valor da coisa està, não só nas pedras, ouro ou prata, mas também na história de cada uma, como e por quem foi usada. Voilà. Tire as suas do baú da vovó ou do prego.

7 comentários:

Ana Clara Garmendia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

arrasou...to gostando!!!!mais mais mais mais....vou me atualizando por aqui...fique bem e sucesso
bj k.

Anônimo disse...

AMEI... BEIJUS , ALEX FERRER

Anônimo disse...

Oi Ana! Parabéns pelo seu trabalho! Mandou super bem! Vou distribuir para a Galéra do Boticário. Estamos realizando vários eventos de moda com tematizaco Tailandeza que é a tentencia de verao aqui no Brasil e é muito bom nos manter informados. Beijos! Sandra Martins.

Anônimo disse...

Anika, sucesso enorme.
Grande beijo da rô.

silvio disse...

Alô, Ana Clara!!!
Meu nome é Silvio e estou realizando um projeto no Japão, reunindo o que temos de
melhor referente a arte, cultura e informações sobre o Brasil, Japão e agora, Portugal!
Posso linkar este blog no meu site!!!
Mais informações: info@flybysky.net

Hortência disse...

oi
nossa amei este blog
tem um monte de coisas
de moda, muito legal mesmo teu blog

bjux

LinkWithin

Posts relacionados