Commes des Garçons, vermelho, bege, marrom, as novas nuances da moda...



Ao ver uma imagem da criadora Rei Kawakubo para Comme des Garçons a sensação é clara. Hà criação pura e bela ali. Personagem mitico da moda ela é uma espécie de ser intocàvel dentro de um quadro tão cheio de intrigas e ti-ti-tis envolvendo o universo da criação. Uma calça-pantalona??? Somente ela consegue criar uma peça tão perfeita (foto acima). Dizem que roupa não é arte, mas as de Rei se aproximam muito dela...




É dentro desse cosmos particular de Rei que se encontram verdadeiras tendências. Afinal, uma estilista que não é popular, nem poderia ser com as roupas que faz, sò pode estar realmente criando. Sem se preocupar com o comercial a
essência da criação vem à tona. Nesse percurso de pesquisar novas coisas Rei transcende. E a gente aproveita para tirar ao menos as cores de suas criações para nossas produções do dia-a-dia. O vermelho, o marrom, estão no ar nesse momento...




Jà na esteira comercial entram as criações da coleção croisiére da Dior ( o blog ja falou dela). Roupas limpas, sem muitos rebuscamentos, mas que cabem bem no dia-a-dia das mulheres que querem andar bem vestidas, mas não gostam de andar como outdoors ambulantes fazendo propaganda para grandes marcas. Querem sim aproveitar o conforto que uma roupa bem-feita dà.




E continuando na linha do que està no ar junto às nuances do vermelho, bege, marrom entram o renascentismo, o militar (em todas as vitrines de Dolce & Gabanna) e na grande avalanche de botas de montaria neste outono-inverno europeu. Misturar os dois estilos como na produção da foto é uma atestado de bom gosto. Dà para tentar, mas sempre com o cuidado de não estragar tudo com exageros. Fotos de moda são um referencial. ERRO TOTAL QUEM COPIA SEM DAR SEU TOQUE PESSOAL NELAS.




E por fim se no Brasil apenas começa a primavera, aqui na Europa a gente està prestes a ver as novas coleções de prêt-à-porter da primavera-verão 2007. A temporada de apresentações é de 1° à 9 de outubro. E o blog vai contar tudinho.Crédito das imagens: Reproduções vogue, figaro e divulgação Dior.

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